segunda-feira, 28 de julho de 2008

A Estatuária em Espaço Público - Contributo do Município de Paredes

Informação institucional
O Município de Paredes participou no workshop “Turismo Cultural: Valorização do Património Estatuário em Espaço Público”, que decorreu na Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho.
Este workshop surge no âmbito do Projecto POCI/HEC/59348/2004 “Impacto histórico-económico urbanístico da Estatuária em espaço público. Aplicação a Portugal nos séculos XIX e XX”, desenvolvido pelo Núcleo de Investigação em Economia Europeia, Industrial e Internacional.
A presença dos representantes dos Pelouros do Turismo e da Cultura do Município de Paredes neste workshop surge na sequência do levantamento e registo da Estatuária em espaço público no concelho e do preenchimento dos inquéritos no âmbito do referido Projecto, tendo como objectivo a partilha de conhecimentos entre intervenientes das Universidades, escultores e elementos da autarquias, de modo a encontrar formas de dinamização, valorização do Património Estatuário que embelezam e marcam lugares.
A Estatuária em Espaço Público pode potenciar a turistificação do Território e da Cultura, se lhes associar o Turismo Criativo, pelo que não deve assentar, apenas, no embelezamento urbanístico, mas desencadear valores de identidade, motivações e experiências culturais.

Sem comentários:

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva