quarta-feira, 23 de julho de 2008

Autarquia paredense assinou protocolo com CESPU com vista a utilização de instalações desportivas

Informação institucional
Tendo em consideração a extrema importância da colaboração institucional para o desenvolvimento do ensino, da investigação científica e da prestação de serviços à comunidade, na área da saúde, a Câmara Municipal de Paredes e a CESPU, Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário, CRL celebraram um protocolo de colaboração, no qual a autarquia paredense se compromete a garantir a cedência de instalações desportivas para a realização de aulas práticas e de ensino na área das Ciências da Educação Física e para a realização de aulas práticas e de prática laboratorial e de ensino na área das Ciências do Desporto, designadamente e entre outros, o Pavilhão Rota dos Móveis e as piscinas de Lordelo e de Recarei.
A CESPU, no âmbito da sua actividade de ensino superior nas áreas das Ciências da Educação Física Saúde e Desporto compromete-se a zelar pela manutenção das condições de boa conservação dos espaços utilizados; instalar no espaço disponibilizado os materiais necessários para o exercício das actividades previstas, etc. O protocolo vigorará pelo período de dois anos, tacitamente renovável por iguais períodos, se nenhuma das partes promover a sua denúncia.
Com esta parceria, o Município de Paredes proporciona àquela instituição boas condições para os alunos do Curso de Educação Física, Saúde e Desporto.
Recorde-se que cerca de uma centena de alunos da CESPU utiliza as instalações desportivas do Município de Paredes – Piscina Rota dos Móveis, Piscina Municipal de Lordelo e Pavilhão Rota dos Móveis, em Lordelo para o desenvolvimento das suas actividades lectivas.
Esta parceria, que permite aos alunos daquele curso, do primeiro ao quinto ano, usufruir de excelentes condições decorre há cerca de cinco anos. As diferentes infra-estruturas desportivas proporcionam-lhes excelentes estágios e a prática das actividades lectivas/desportivas.

Sem comentários:

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva