terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Em dia de forte intempérie
RICARDO MADUREIRA VENCE EM CASTELO DE PAIVA 5ª EDIÇÃO DO BTT DE NATAL

Em dia de forte intempérie, Ricardo Madureira, da Associação Desportiva BTTenros, venceu a 5ª edição do BTT de Natal de Castelo de Paiva, uma prova promovida pela ACIP – Associação Comercial e Industrial, com a colaboração da edilidade paivense, através do Gabinete do Desporto e do Grupo Desportivo “ Pedais de Paiva “, que reuniu mais de uma centena de entusiastas da popular modalidade.


Em manhã de Domingo, chuvosa e de forte ventania, apresentaram –se à partida, no Largo do Conde, cerca de 50 praticantes de BTT para um percurso duro de 18,50 quilómetros, denominado “ Trilhos Verdes “, repartindo paisagens das freguesias de Sobrado, Bairros e Real, com particular destaque para a subida ao emblemático e atractivo Monte de S. Adrião.
Depois de muito esforço e muita lama à mistura, todos foram heróis numa prova disputada debaixo de condições muito adversas, sendo que Ricardo Madureira, da AD BTTenros, alcançou uma vitória confortável, seguido de Flávio Correia, da equipa Duelo Ocasião, enquanto Paulo Azevedo, do BTTUrsos, completou o pódio, com Tiago Lopes a assegurar o 4º lugar e Avelino Midão a garantir o 5º lugar da classificação geral.
No final da prova, que teve apoio do comércio local, a maior parte dos participantes elogiou a espectacularidade do percurso, mau grado o mau tempo que se fez sentir por toda a região, prometendo voltar em próximas edições.
Carlos Oliveira

Sem comentários:

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva