sábado, 6 de maio de 2017

Autarca reclama obras na Escola Secundária de Cinfães

O presidente da Câmara Municipal de Cinfães reuniu, recentemente, com a secretária de Estado Adjunta e da Educação, para solicitar obras de requalificação na Escola Secundária de Cinfães e nas Escolas E.B. 2,3 de Souselo e de Cinfães.

Neste encontro, que decorreu nos Paços do Concelho, o autarca Armando Mourisco solicitou a intervenção da governante para a execução das obras de requalificação do edifício da Escola Secundária de Cinfães, já com mais de 30 anos e que apresenta sinais graves de degradação ao nível do telhado e do isolamento das salas. “É urgente a execução destas obras, não apenas para o bem-estar dos nossos alunos, mas também para a sua integridade física”, sublinhou o edil cinfanense.
A direção da Escola Secundária de Cinfães já pediu por diversas vezes apoio para essas obras junto da Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares, o que originou uma visita às instalações e a realização de um relatório de vistoria, onde estão elencados os trabalhos a realizar para colmatar as patologias existentes. Documentos que o presidente da Câmara entregou em mãos à secretária de Estado Alexandra Leitão.
Relativo às Escolas E.B. 2,3 de Souselo e de Cinfães, para além de obras no aquecimento e isolamento, o presidente da Câmara salientou a necessidade urgente de mudança do telhado e a requalificação do gimnodesportivo na E.B. 2,3 de Cinfães.
Armando Mourisco aproveitou ainda a ocasião para dar nota àquela responsável do bom trabalho desenvolvido por todas as escolas do Concelho e dar conhecimento das boas práticas educativas desenvolvidas pela Autarquia, como por exemplo, a atribuição de bolsas de estudo no ensino superior, a oferta dos manuais escolares no 1º ciclo e os transportes gratuitos desde o pré-escolar até ao ensino secundário.

G.A.P.

Câmara Municipal de Cinfães

Sem comentários:

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva