sexta-feira, 27 de maio de 2016

Integrado na programação dos Jogos Desportivos
FESTIVAL MUNICIPAL DE FOLCLORE REALIZOU-SE NO LARGO DA SENHORA DAS AMORAS

A exemplo de anteriores edições, realizou-se na noite do passado Sábado, o Festival Municipal de Folclore de Castelo de Paiva, uma iniciativa cultural integrada nos XXX Jogos Desportivos, que este ano tem a responsabilidade organizativa a cargo do  Rancho Folclórico da Senhora das Amoras.


O festival de folclore teve lugar no espaço do adro da Capela da Senhora das Amoras, em Oliveira do Arda /Raiva e contou, para além do grupo organizador e anfitrião, com a participação do Rancho Folclórico de Castelo de Paiva, Rancho Folclórico de Bairros, Rancho Folclórico de S. Martinho e Grupo de Danças e Cantares do Paraíso.
Tratou-se de uma iniciativa emblemática do programa dos Jogos Desportivos, que decorrem desde 25 de Abril até ao final de Setembro,  traduzindo-se numa boa noite de folclore e de etnografia, numa iniciativa que voltou a despertar bastante entusiasmo e boa adesão e que contou com o apoio da CM de Castelo de Paiva e da União de Freguesias de Raiva, Pedorido e S. Pedro do Paraíso.
Ao lado do autarca local, Joaquim Martins e responsáveis do Rancho Folclórico da Senhora das Amoras, o presidente da edilidade paivense, Gonçalo Rocha, esteve também presente nesta actividade cultural e deixou uma saudação a todos os grupos folclóricos participantes, agradecendo a sua participação nesta jornada etnográfica integrada no programa na edição dos Jogos Desportivos, que decorrem até ao final de Setembro.
               

Carlos Oliveira

Sem comentários:

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva