terça-feira, 18 de outubro de 2016

Câmara cria mais condições para fixar médicos

A Câmara Municipal de Cinfães criou mais condições para fixar médicos de família no Concelho. Além do pagamento do arrendamento da habitação dos médicos que pretendam exercer a atividade no Concelho, o presidente do Município propôs um acréscimo ao incentivo, em alternativa, o pagamento de despesas de deslocação desde o local de residência até ao local de trabalho.

“Decidimos acrescentar ao incentivo já em vigor desde o final de 2014, o do apoio ao arrendamento até um máximo mensal de 500€, como alternativa, o pagamento das despesas de deslocação, sejam combustível, portagens ou transportes públicos até ao limite de 300€/mês”, explica Armando Mourisco, reconhecendo que, “não sendo a contratação de médicos uma competência das autarquias, estas não se podem alhear dos problemas que afetam as pessoas. É nossa obrigação criar todos os mecanismos de incentivos à melhoria dos cuidados de saúde no Concelho, sobretudo na área da medicina familiar e da fixação de médicos de família”.
O pagamento de despesas de deslocação tem efeitos a 1 de janeiro de 2016 e vai beneficiar os médicos que se fixem em Cinfães e não possuam residência no Concelho. O apoio será concedido mediante a apresentação dos comprovativos das despesas, registo mensal da assiduidade a fornecer pela entidade empregadora, atestado de residência e distância em km, a emitir pela junta de freguesia do local de residência ou outra entidade idónea para o efeito. Este incentivo prevê a atribuição de um apoio monetário até ao limite de 300 euros/mês, disponível para um número máximo de 4 médicos. Terá a duração de três anos, podendo ser prorrogado, por acordo das partes, por períodos de um ano.




G.A.P.

Sem comentários:

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva