terça-feira, 17 de março de 2015


“Variações em Fábulas” é a nova obra
CM DE CASTELO DE PAIVA PROMOVE APRESENTAÇÃO DE LIVRO DE ANTONIO MARTINS

A Câmara Municipal de Castelo de Paiva vai promover, na manhã do próximo dia 21 ( 10h30 ), no espaço do Salão Nobre do Município, uma Sessão de Apresentação do livro “ Variações em Fábulas “, da autoria do Prof. Antonio Martins, recentemente dado a conhecer num espaço hoteleiro da urbe paivense.


 Este é um livro de enorme envergadura na qualidade literária, produzido por um mestre da Educação, que ensinou a muitos paivenses o caminho da sabedoria e do gosto pela arte da literatura e do conhecimento, sendo que Antonio Martins, um transmontano de “ gema “ que assumiu esta terra como sua, evidencia nesta obra a sua enorme dimensão humana e intelectual.
A este propósito, o presidente da edilidade paivense, Gonçalo Rocha, já se congratulou a edição deste livro de Antonio Martins e em jeito de felicitação,  manifestou a sua vénia a este génio talentoso nas artes, aproveitando para realçar a  “excelência da qualidade da obra e a dimensão cultural do Prof. António Martins “, que considerou, " um excelente amigo, um mestre e uma referência como professor, que a todos sempre procurou mostrar, o caminho e o gosto pela cultura e o valor da palavra ".
Esta sessão de apresentação, será pois, traduzida num acto simples, que serve de orientação para uma justa homenagem a este paivense ilustre, que todos aplaudem e acarinhem, por toda a sua acção cultural e educativa no território paivense ao longo de décadas.  


Carlos Oliveira

Sem comentários:

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva