quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Centro de Formação de Calçado em Cinfães


O Centro de Formação Profissional da Indústria de Calçado está em Cinfães para dar formação a uma turma constituída por 20 formandas, cuja seleção esteve a cargo do próprio Centro e do Instituto do Emprego e Formação Profissional. As aulas arrancaram no dia 15 de setembro e estão a decorrer num espaço cedido pela Autarquia junto ao espaço da feira quinzenal de Cinfães.

O Centro, com localização em São João da Madeira, está a trabalhar em parceria com a Câmara Municipal de Cinfães com vista a formar mão-de-obra qualificada na área do calçado. Condição essencial para que o Município consiga atrair investimento para o Concelho, neste caso concreto empresas neste setor.
“Sem mão-de-obra qualificada não conseguimos trazer empresas para o nosso território”, salientou o presidente aquando da visita que efetuou a uma das aulas deste curso no dia 16 de setembro, reforçando que, “esta será a primeira de muitas turmas que o Centro vai formar em Cinfães”. O autarca acrescentou que “temos vários acordos com algumas empresas que querem começar a laborar no Concelho e as pessoas que estão, nesta altura, a receber esta formação destinam-se a essas empresas. É uma oportunidade para nós criarmos postos de trabalho em Cinfães”, sublinha.






G.A.P.

Sem comentários:

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva