quarta-feira, 11 de junho de 2014

Dia Mundial da Criança também se festejou no Monte de S. Domingos


Associação de Pais do Agrupamento Escolar do Couto Mineiro do Pejão promoveu no passado Domingo, no emblemático Monte de S. Domingos, os festejos do Dia Mundial da Criança com Convívio de Famílias, uma iniciativa aberta a todas crianças que frequentam escolas e jardins de infância na região deste agrupamento.

           
O programa começou bem cedo, como Missa às 10 horas, na Capela de S. Domingos abrilhantada pelo Coro da Escola de Musica da Associação de Pais do Agrupamento Escolar do Couto Mineiro,seguindo-se uma Largada de Pombos e Jogos Tradicionais /Desportos Radicais, bem como muita diversão com insufláveis, pinturas faciais estátuas vivas .
Para além do espectáculo “ Mala Mágica “ com o palhaço Pimenta e modelagem de balões, houve umOficina de Danças com Diana Azevedo, a actuação de Grupos de Danças, muita musica e uma demonstração de Taekwondo, assim como uma Exposição de Aviões e Demonstração de Aeromodelismo.
A jornada festiva contou ainda, com a animação de Ricardo Ramalho e um lanche convívio para todas as crianças presentes e respectivas famílias, tendo o presidente da Câmara Municipal de Castelo de Paiva ,Gonçalo Rocha, marcado presença ao lado do autarca local, Joaquim Martins, presidente da União de Freguesias de Raiva, Pedorido e Paraíso.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                       
A iniciativa, que registou grande adesão, contou com o apoio da Câmara Municipal, União de Freguesias de Raiva, Pedorido e Paraíso e empresa Pergaminho.


JORNADA DE QUADRACE E KARTCROSS EM BAIRROS


Entretanto, o presidente da CM, Gonçalo Rocha, esteve também na cerimonia de encerramento e entrega de prémios, da prova de Quad Race e KartCross, organizada pela nova colectividade Aventuras d’ Paiva, e que teve lugar na Terraplenagem de Carreiros, em Bairros, no passado Domingo, com a presença de 30 pilotos, alguns consagrados e outros vindos do país vizinho.
A jornada, integrada no programa dos XXVIII Jogos Desportivos de Castelo de Paiva,contemplou uma sessão de treinos durante a manhã e as corridas durante a tarde, e registou uma boa adesão de entusiastas da modalidade, sendo que o vencedor da prova de Quad Race foi João Vale de Santo Tirso, enquanto o espanhol Óscar Xube triunfou na prova de Kartcross.
Ricardo Caetano, presidente da Aventuras d’Paiva fez um balanço bastante positivo desta jornada desportiva e prometeu que a prova será integrada no calendário anual dos Jogos Desportivos de Castelo de Paiva, iniciativa que a edilidade paivense promove todos os anos, desde Abril a Setembro, com várias actividades e abrangendo diversas modalidades.
Para além do apoio da Câmara Municipal, da União de Freguesias de Sobrado e Bairros, e dos Bombeiros Voluntários de Castelo de Paiva, a iniciativa teve a colaboração de outros patrocinadores e entidades.

Carlos Oliveira


Sem comentários:

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva