segunda-feira, 5 de maio de 2014

Jornada Desportiva realizou-se na Raiva e Pedorido
Benfica sagrou-se Campeão Nacional  de Aquabike e Aquatlo teve mais uma etapa do CN Jovem de Clubes



SL Benfica, Pedro Laginha Palma e Rita Maria Lopes são os Campeões Nacionais 2014 de Aquabike, após a prova disputada no passado Domingo, na vila da Raiva, no concelho de  Castelo de Paiva, enquanto que, na prova doAquatlo, realizado na zona das Concas, em Pedorido, as equipas do Alhandra Sporting Clube, Clube de Natação de Torres Novas e o FET- Fátima Escola de Triatlo não largam o pódio do Campeonato Nacional Jovem de Clubese brilharam nesta jornada desportiva promovida pela edilidade paivense em parceria com a Federação de Triatlo de Portugal.


Nestes termos, o Benfica sagrou-se neste domingo, Campeão Nacional de Clubes de Aquabike em Castelo de Paiva, sendo o Garmin Olímpico de Oeiras segundo classificado nesta prova e com o McDonalds/TriBraga a fechar o pódio colectivo, não havendo classificação feminina por equipas.
Por seu turno, Pedro Laginha Palma, do OLI-Clube dos Galitos, e Rita Maria Lopes, do AMICICLO Grândola, conquistaram o título nacional individual de Aquabike 2014, numa prova com cerca de 70 participantes, em distância Sprint, composta por 750 metros de natação, realizada na zona ribeirinha do Douro, em Midões, e 9700 metros de ciclismo, num percurso em linha, feito em asfalto, até ao alto da Serra de S. Domingos, em Castelo de Paiva. 
IV Aquabike de Raiva também serviu para definir os campeões nacionais da especialidade nos escalões de cadetes, juniores e veteranos.
João Gabriel, do Benfica, Nuno Miguel André, do Garmin Olímpico de Oeiras, e José Afonso, do McDonalds/TriBraga, sagraram-se assim Campeões Nacionais de Aquabike, respectivamente, nos escalões de Cadetes, Juniores e Veteranos 1.
Já no que diz respeito ao sector feminino, Catarina Dias, do FET- Fátima Escola de Triatlo, e Mónica Martins, do ETri. Santo António Évora, são as novas campeãs nacionais de Aquabike, nos escalões de cadetes e juniores respectivamente, numa jornada que não registou classificação para veteranas. 
Além dos campeonatos nacionais colectivo e individual de Aquabike, também se disputaram na tarde de Domingo, na Praia Fluvial de Pedorido, o Campeonato Nacional Jovem de Clubes de Aquatlo e o Juvenil individual, com a corridaa integrar cerca de 300 participantes e a ser realizada em terra batida junto à margem do Rio Arda, naquela zona do território paivense.
Alhandra Sporting Clube repetiu os triunfos colectivos do Duatlo das Lezírias e Amora, aliás como o restante pódio, composto pelo Clube de Natação de Torres Novas, em segundo lugar, e pelo FET- Fátima Escola de Triatlo, no terceiro lugar da classificação, sendo que, após a quarta etapa do nacional, só no Duatlo de Fátima é que os meninos e meninas de Torres Novas triunfaram e os de Alhandra foram segundos. No Juvenil Individual, vitória para Gabriela Ribeiro, do Alhandra Sporting Clube, em femininos, e para Ricardo Baptista, do Clube de Natação de Torres Novas, em masculinos.
O presidente da Câmara Municipal, Gonçalo Rocha, e o Vereador do Pelouro do Desporto, José Manuel Carvalho, bem como o presidente da União das Freguesias de Raiva, Paraíso e Pedorido, Joaquim Martins, marcaram presença nas respectivas cerimónias de entrega de prémios, onde também esteve o presidente da Federação de Triatlo de Portugal, Fernando Feijão, que voltou a destacar a parceria e a empenhada colaboração da autarquia paivense para o sucesso desta jornada desportiva.

Carlos Oliveira

Assessor de Imprensa

Sem comentários:

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva