quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Grupo Desportivo brilhante 6º classificado no Campeonato Distrital de Estrada e 15º Grande Prémio Cesar

Galinha de ovos de ouro irá morrer à míngua



15º Grande Prémio de Cesar, Campeonato Distrital de Estrada, evidenciou o paradoxo que (des)norteia o nosso atletismo em virtude dos problemas financeiros que de uma forma transversal atingem, quase todos, os organismos, levando, a direcção técnica da Associação de Atletismo de Aveiro, a exemplo de outras, a facilitar na responsabilidade técnica, para tentar manter o quadro competitivo, correndo (e correu) o risco de não prestar um bom serviço ao atletismo.

 O Grupo Desportivo, fez uma leitura prévia a este campeonato, por isso entrou em competição ciente do papel que lhe assentava; dever de participar; dever de fazer o melhor possível, aliás, como sempre o faz; tentar inscrever o nome do clube nas sete primeiras equipas. Assim quando soou o tiro de partida para os concorrentes ao campeonato e os restantes, havia que acautelar a integridade física, evitando quedas e empurrões e depois quando o quadro normalizasse entrar na corrida e ocupar os melhores lugares no pelotão. Assim, o esquadrão amarelo, cumpriu os objectivos, tendo Manuel Vieira, que desta vez esteve a correr pelo lado de fora, dito: "Estamos a assistir à morte da galinha dos ovos de ouro e parece que ninguém se dá conta, é preciso separar o trigo do joio, pois se não conseguimos fazer estamos a ir de vitória em vitória até à derrota final. Fala-se em recordes de participações, aplicam-se taxas de participação sem nexo, alguns clubes (do bolso dos seus dirigentes) lá vão aguentando, mas não se prevê que seja sustentável. Quanto à nossa participação, estou satisfeito com os meus camaradas, que aqui participaram. Estamos no início de época, não fizemos paragem depois da época de montanha o que faz com que o nosso andamento esteja pesado para um campeonato deste tipo, corrido a ritmo de pista, não lembra ao diabo, organizar um campeonato de estrada, fundo, anunciando 7500 metros. Parabéns aos nossos atletas e extensivo a todos os outros com saliência para a nossa congénere de Castelo de Paiva"


Resultados

Grande Prémio Cesar

Juvenis Masc - 4º José Vieira

Seniores Fem - 14ª Amélia Vieira/ 23ª Bruna Monteiro

Veteranas Fem - 6ª Helena Mourão

Seniores Masc - 21º Vitor Barbosa/ 33º Joaquim Barbosa/ 41º Paulo Sousa/ 57º Ludgero Moreira/ 62º Luís Santos/ 63º Sérgio Azevedo/ 64º Raul Moreira/ 91º Jorge Silva/ 139º André Barbosa

Veteranos 2 - 11º Carlos Silva

Veteranos 3 - 44º Fernando Ramos

Colectivo - 6º GDCCP

Sem comentários:

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva