terça-feira, 28 de maio de 2013


No próximo fim de semana no Largo do Conde
VII FEIRA SOCIAL VAI ANIMAR CASTELO DE PAIVA
·      Festival das Sopas realiza-se no Sábado



                          

A vila de Castelo de Paiva volta a animar-se no fim de semana com a realização da VII Feira Social, uma iniciativa que, no âmbito do trabalho desenvolvido pela Rede Social, é promovida pela Câmara Municipal, com a colaboração das IPSS locais – Instituições Particulares de Solidariedade Social e que tem como objectivo dar a conhecer o trabalho realizado pelas diversas entidades que, no território concelhio, trabalham na área social, assim como as dinâmicas de parceria que vão sendo criadas e fortalecidas.


Trata-se de um importante evento, que este ano apresenta um modelo organizativo diferente, obviamente envolvendo todos os parceiros da Rede Social para a concretização de uma jornada social que ao longo de dois dias, vai potenciar uma intervenção em diversas áreas de actividade, abrangendo crianças e jovens, seniores e cidadãos portadores de deficiência e outras parcerias.
Num tempo em que o gabinete local da Rede Social concretiza mais de uma década de existência, com um trabalho notável, no âmbito do apoio e da solidariedade social junto da comunidade paivense, o presidente Gonçalo Rocha evidencia o desejo de que o certame seja um novo êxito, que todos possam partilhar uma convivência saudável e feliz, manifestando depois, a vontade da Câmara Municipal, como entidade parceira, continuar a trabalhar em conjugação de esforços e recursos, para colmatar dificuldades, para minimizar e combater eficazmente a pobreza e a exclusão social e, ir ao encontro das pessoas mais necessitadas, considerando que, entender a responsabilidade social e apostar na valorização da condição humana é um dever de todos, enquanto cidadãos.
A Sessão de Abertura está agendada para as 15horas da próxima Sexta-Feira, com a presença do presidente da CM, Gonçalo Rocha, e Santos Silva director da Segurança Social, entre outras entidades, seguindo-se uma Sessão de Teatro para retratar o Projecto Paiva Mais, uma demonstração de Actividades com Canídeos com a GNR e um espaço de Dança com o Centro de Actividades Ocupacionais da Santa Casa da Misericórdia local
Para além de uma Curta Metragem, evidenciando “ Pontos de Encontro “, o programa deste primeiro dia acolhe musicas TIC Sénior e Pontos de Encontro, concluindo o dia com a Animação Musical no Largo do Conde com a actuação dos Anégia.
O programa de Sábado, dia 1 de Junho, que integra também os festejos do Dia Mundial da Criança, com insufláveis, pinturas murais, pinturas faciais e realização de atelier’s, inicia-se com uma Caminhada “ Um passo pelos afectos, um passo pela não violência “, bem como Dança “ Corpo em Acção dinamizado pela Associação para Promoção Social e Profissional de Castelo de Paiva, seguindo –se ás 12 horas o habitual e concorrido Festival das Sopas, que este ano concretiza a sua 6ªedição.
Da parte da tarde, haverá actividades lúdicas e recreativas dinamizadas pelas diversas IPSS e outros parceiros presentes no certame, sempre subordinado ao tema Dinâmicas de Coesão Social, acontecendo de seguida uma Tertúlia promovida pela Associação Homens e Mulheres pela Igualdade de Género, sobre o tema “ Crianças hoje, homens e mulheres de amanhã “, tendo a Associação Humanitária dos Bombeiros de Castelo de Paiva garantido a presença, através da realização de um simulacro e da actuação da Fanfarra.
O evento termina com um Desfile “ Crescer na Moda” , levado a efeito pelo CAT – Centro de Acolhimento Temporário da AFVTER, e Animação Musical pela noite dentro com Ricardo Ramalho .

Carlos Oliveira
Gabinete de Imprensa e Relações Públicas

11 comentários:

Anónimo disse...

Mais um evento criado pela Gestão de Paulo Teixeira.

Aliás a esmagadora maioria das IPSS nasceram nesses mandatos. Hoje psra slém de terem criado largas centenas de postos de trabalho têm uma atividade social impar e reconhecida no Concelho.

Também a Rede Social nasceu nesses mandatos.
A historia deste concelho faz-se com obra e não com bláa-blá!

Anónimo disse...

Felizmente que ainda existem pessoas com memória.Não devemos ter medo de lembrar aqueles que deixaram obra e trabalharam para engrandecer este concelho. O Dr. Paulo Teixeira teve em várias áreas um trabalho exemplar. O seu empenho e dedicação estendeu-se às diversas Associações de Castelo de Paiva.Veja-se o que eram e o que são actualmente as Associações de Castelo de Paiva. Depois de Paulo Teixeira as nossas Associações são incomparavelmente melhores.

Anónimo disse...

São uns brincalhões
Dizem, foi no tempo do Dr. Paulo Teixeira como quem diz estava-mos lá !
O que anda a fazer O Dr. Paulo Teixeira depois como dizem de ter essa obra toda feita.
Grande reconhecimento da vossa parte!!!
Digam antes atingimos os nossos objectivos e tiramos o tapete ao Paulo Teixeira assim eram mais verdadeiros.
Não tenho grande simpatia por Paulo Teixeira,mas penso que se serviram dele.

Anónimo disse...

2001 foi o motor para todas e para alguma coisa que se fez em C.Paiva, isto não tirando mérito a quem pelo menos soube aproveitar esse facto para se conseguir algo para esta "terrinha"

Anónimo disse...

O anónimo de 01 de Junho procura desvalorizar a obra do Dr. Paulo Teixeira e ao mesmo tempo tenta criar divisão entre Paulo Teixeira e o candidato Norberto Moreira com o objectivo claro de o prejudicar. Estou certo que se vai enganar porque o Dr. Paulo Teixeira não vai na vossa cantiga. O Dr. Paulo Teixeira é um prestigiado militante do PSD que nunca desiludirá os seus apoiantes e nunca alinhará nessas jogadas.

Anónimo disse...

Vem nos salvar ó Teixeira
Ó tu que andas por perto!
O psd está de caganeira
E a culpado é o Norberto.

Só tu Teixeira grande
Tens o verdadeiro saber.
O Norberto que desande
Pois não sabe o que fazer.

Anónimo disse...

Anónimo de 6 de Junho.Já todos percebemos o que pretende. Divisão.
As suas quadras são de muito má qualidade, não sendo por isso apreciadas pelo Dr.Paulo Teixeira.Não insista porque está a perder o seu tempo. O Dr. Paulo Teixeira apoia o Dr. Norberto. O Dr. Norberto irá ser o próximo Presidente da Câmara e irá honrar todos aqueles que nele acreditam. Força Norberto.

Anónimo disse...

AS quadras até estão boazinhas,o mesmo não se pode dizer do tal candidato Norberto. É boa pessoa, mas como candidato está a léguas do Paulo Teixeira, ERA BOM PARA Castelo de Paiva que ele desse o lugar ao Paulo.

Anónimo disse...

Meus carros,
Sabem o que é um doutor, ou um Dr? Não acham que é um abuso o uso destes títulos académicos? Qual Dr Norberto, qual Dr Paulo Teixeira, qual Dr,Gonçalo, Qual Dra Vanessa, etc,etc.. Isto são apenas licenciaturas e duvidosas!... Tenham vergonha.

Atento disse...

Depois dos comentários que li teço os seguintes:
O PS ganhou a Câmara com os votos dos Paivenses. Se são funcionários administrativos, vendedores de electrodomésticos ou de informática, a certeza que tenho é que as coisas mudaram para melhor em Castelo de Paiva. E essa mudança é reconhecida dentro e fora do concelho.
Também é verdade que existem pessoas maduras e com capacidade e conhecimentos políticos em Castelo de Paiva que serviriam melhor o PSD de Castelo Paiva. Se não aparecem lá terão a suas razões.
O último executivo PSD não deixa grandes saudades mas também não vejo esta juventude vinda não sei de onde sem conhecimentos quer políticos ou autárquicos ter algum sucesso. Pelas intervenções que ouço nota-se claramente que existe uma defeituosa assessoria por trás. Posso estar enganado mas é essa a mensagem que passa para o exterior
Não posso deixar de dizer que qualquer que seja a profissão desde o varredor ao agricultor etc. Todos têm a dignidade e por vezes capacidades que muitos licenciados não têm.
Tenho imensa pena que os homens e Mulheres de Castelo de Paiva Com os ideais de Sá Carneiro não intervenham mais, talvez já estejam cansados.
Só um desabafo:
Acompanhei com entusiasmo o pós 25 de Abril e os anos seguintes. Tenho a dizer que neste momento em termos de pobreza, fome e condições de vida ” claro com outros parâmetros” estamos exactamente na mesma com antes do 25 de Abril de 1974
E agora com uma agravante perdemos a nossa “independência” não somos nós que mandamos no nosso País.

Anónimo disse...

Já voltou a censura aos comentários? Sr. Autor do blogue faça o favor de publicar todos os comentários que não sejam ofensivos. Não tenha medo.

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva