quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

ELEIÇÕES DOS CORPOS GERENTES DA ACCMP–"BANDA DO PEJÃO"- BIÉNIO 2012/2014
De acordo com os resultados do acto eleitoral realizado no passado dia 15 do corrente mês, a ACCMP - "Banda do Pejão" -, passa a ter novos gerentes, embora grande parte dos membros transitem do anterior elenco.
Facto curioso e a salientar é que o actual presidente da Direcção, Fernando Rodrigues é neto de um dos fundadores, João de Sousa ( http://www.bandadopejao.com/historia.html ), dando continuidade a um projecto do seu avô com cerca de 80 anos, ao serviço daquela que alguns consideram a mais bela de todas as artes. O Conselho Fiscal tem como Presidente a Dra. Conceição Rodrigues, uma importante aquisição, já que se trata de uma pessoa com provas dadas e obra feita, no domínio da educação e da cultura.
Outro dado significativo a registar tem a ver com o regresso do ex-presidente da Direcção, Fernando Azevedo Soares, para a presidência da Assembleia Geral. Como é sabido, fez um trabalho notável durante os seus mandatos, deixou saudades e, por isso, os actuais dirigentes e alguns associados tudo fizeram por o convencer a dar, uma vez mais, o seu fundamental contributo sustentado nos seus valiosos conhecimentos e vasta experiência em prol do desenvolvimento, da harmonia e da unidade da associação, cumprindo um desejo do malogrado ex-presidente eng.º José Maria Azevedo.
     
Mesa da Assembleia Geral   
 Presidente Sócio N.º 97 Fernando Azevedo Soares
Vice-Presidente Sócio N.º 549 Agnelo da Costa Ferreira
Secretário Sócio N.º 511 António Fernando da Silva Pereira
1.º Suplente Sócio N.º 382 Rui Alexandre Martins Ferreira
2.º Suplente Sócio N.º 308 Manuel Fernando Pereira
     
 Direcção   
Presidente Sócio N.º 608 Fernando da Silva Rodrigues
Vice-Presidente Sócio N.º 610 José Mário da Rocha Faísca
Secretário Sócio N.º 633 António João Santos
Tesoureiro Sócio N.º 641 José Moreira Martins
Vogal Sócio N.º 21 Boaventura Lopes Moreira
1.º Suplente Sócio N.º 576 Eng.º. André Manuel Pereira Alves
2.º Suplente Sócio N.º 288 Alfredo Rocha Oliveira
     
 Conselho Fiscal    
 Presidente Sócio N.º 726 Dra. Maria da Conceição Oliveira Rodrigues
Secretário Sócio N.º 538 Adriano José Moutinho Silva
Relator Sócio N.º 543 Maria Adelaide Silva Almeida
Suplente Sócio N.º 133 Orlando Ferreira de Azevedo
ELEIÇÕES DOS CORPOS SOCIAIS - BIÉNIO 2012/2014
PROGRAMA DE ACÇÃO


A candidatura que temos a honra de apresentar aos sócios da ACCMP, tem uma dimensão que abrange a região do Couto Mineiro e é composta, por uma equipa coesa e plural, constituída por "Homens e Mulheres" com provas dadas das suas obrigações de cidadania que, para além de reunirem o perfil adequado e competência reconhecida em áreas nucleares, manifestaram a sua disponibilidade para colaborarem na gestão da associação.
É uma candidatura independente não subordinada, nem hipotecada a quaisquer interesses instalados, que se orientará por uma gestão rigorosa, transparente, moderna e participada, cujo projecto a submeter a sufrágio, terá como lema "Ao Serviço da ACCMP Unir, Defender e Dinamizar a Associação, reforçar a formação e valorizar as competências, tendo em vista aumentar o prestígio e a imagem da associação – em especial da nossa querida Banda -, no Panorama Musical e Cultural Nacional e Internacional".
A candidatura que agora se apresenta tem plena consciência da sua missão e das suas responsabilidades. Por isso, está empenhada em dar continuidade e aprofundar o bom trabalho até agora realizado pela anterior direcção, nomeadamente na área da formação de novos músicos, envolvendo-se em todas as outras matérias, de modo a que a associação esteja preparada para enfrentar com êxito os novos desafios do presente e do futuro.
1 - PLANO DE ACÇÃO

1.1 – Acções de carácter geral:
 
Promover a actualização e a formação contínua dos Músicos não só em matérias específicas como em áreas complementares fundamentais à formação integral dos jovens e adultos;
Organizar conferências e debates, enaltecendo a relevância e o contributo dos Músicos e da Banda no desenvolvimento da cultura e do país em geral.
Participar activamente nas estruturas associativas onde, por direito próprio, está representada, contribuindo para a melhoria e reestruturação do sector.
Manter e reforçar as boas relações e a colaboração com as Autarquias do Couto Mineiro do Pejão.
Aproximar a associação dos seus filiados, independentemente da idade, sexo ou área de residência.
Fundar o Conselho Geral onde estejam representados associados e músicos antigos com mérito reconhecido ao serviço da associação.
Criar o Clube de fãs (amigos(as) da Associação).
Defender, intransigentemente, os direitos e os interesses dos associados.
1.2 – Acções Específicas
Aperfeiçoar a informatização dos serviços da ACCMP rentabilizando os meios disponíveis.
Continuar a promover a implantação e melhorar as Escolas de Formação na área de jurisdição da banda.
Prosseguir na luta pela criação de uma sede condigna, com sala de ensaios adequada, às exigências das qualidades artísticas e dos pergaminhos da Banda.
Celebrar protocolos com entidades para obtenção de benefícios para a ACCMP.
Reformular os Estatutos e demais regulamentos da ACCMP, adequando-os às mudanças entretanto ocorridas.
Apoiar os jovens Músicos na obtenção de Estágios, no primeiro emprego e na formação complementar.
Desenvolver e actualizar o Portal da associação como importante instrumento de informação e comunicação com os seus membros, amigos e admiradores.

2 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns por terem encontrado uma solução para a continuidade do caminho que se tem trilhado nos últimos tempos. Votos de excelente trabalho.

Anónimo disse...

muito bem.....

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva