sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

NOTA À COMUNICAÇÃO SOCIAL


PSD DE CASTELO DE PAIVA CONGRATULA-SE COM ABERTURA DE CONCURSO DA ETAR DE FORNOS

Foi publicado ontem no Diário da República o concurso público para a execução da ETAR de Fornos, no lugar do Castelo, cujo valor base é de  2,1 milhões de euros, sendo o seu prazo contratual de 730 dias.

Trata-se de um momento muito importante depois de muitos anos de negociação entre os diversos intervenientes, entre os quais a Câmara Municipal de Castelo de Paiva, na altura presidida pelo PSD e que levou à constituição da SIMDOURO através do Decreto-Lei n.º 312/2009, de 27 de Outubro, pelo que o PSD de Castelo de Paiva quer deixar publicamente o seu voto de congratulação pela abertura do concurso da ETAR de Fornos.

A SIMDOURO, SA tem como accionistas a AdP - Águas de Portugal, SGPS, S.A., que detém 51% do capital social, e os Municípios de Arouca, Baião, Castelo de Paiva, Cinfães, Maia, Paredes, Penafiel e Vila Nova de Gaia que detêm os restantes 49%.

Esta concessionária será responsável pela recolha, tratamento e rejeição dos efluentes dos oito municípios accionistas pelo período de concessão de 50 anos.
 Aguardamos que as obras se iniciem rapidamente, o que permitirá aumentar a qualidade de vida através da qualidade ambiental.
A Comissão Politica de Castelo de Paiva 
Castelo de Paiva,  4 de Fevereiro de 2011
 
 
 
 

2 comentários:

Anónimo disse...

A Etar sozinha não faz nada....
O efluente vai para lá como?

Anónimo disse...

Lembrem-se do esgoto no rio Arda;da fossa do Souto/Pedorido,etc,etc....

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva