segunda-feira, 30 de maio de 2011

NOTA DE IMPRENSA

Está na Hora de MUDAR!
Entre omissões e camaleões, Comitiva do PSD anima V Feira Social, e visita locais e Instituição do Concelho 


Perante a animação e entusiasmo de largas dezenas de apoiantes, os candidatos a deputados do PSD pelo Círculo Eleitoral de Aveiro, entre os quais o cabeça de lista Eng.º Couto dos Santos, visitaram ontem o Concelho de Castelo de Paiva.

A visita iniciou-se como previsto junto ao final da variante à EN222 na Póvoa, onde, e uma vez mais, os candidatos a deputados observaram e repudiaram a inoperância do governo socialista que permite que permaneça naquele local uma das paredes que impede o desenvolvimento do nosso concelho e a criação, tão premente, de novos postos de trabalho.
Os candidatos e a longa comitiva que percorreram em caravana quase todas as freguesias do concelho terminaram na outra extremidade do concelho onde está a outra “parede invisível” com a marca do governo socialista. Aqui foi uma vez mais lembrada a promessa não cumprida pelo Governo PS e solicitada a sua intervenção para que o projecto do IC 35 até  Penafiel possa ser enquadrado nas obras de proximidade que o PSD defende e que possa ser uma realidade no próximo Governo que todos esperamos seja liderado pelo PSD.
Antes de um almoço com cerca de 50 pessoas na freguesia de Real, os deputados tiveram ainda oportunidade de conhecer uma das obras que enobrece o concelho de Castelo de Paiva, o Centro Social de Sardoura. Aqui, e pela mão do presidente da Instituição José António Rocha, foi-lhes apresentado aquele que é um exemplo reconhecido de qualidade de prestação de serviços a crianças e idosos, na creche e lar aí instalados.
A visita terminou com animada presença na V Feira Social que decorria no Largo da Vila de Sobrado, onde promoveram o contacto com a população, num momento de grande interactividade entre candidatos e paivenses que a todos no PSD enche de satisfação, numa inequívoca percepção de que a população de Castelo de Paiva já percebeu a inevitabilidade da mudança que terá que ocorrer no próximo dia 5 de Junho, votando massivamente no PSD e em Pedro Passos Coelho.
Mesmo sendo momento de festa não podemos, no entanto, deixar de referir dois momentos que ensombraram, uma vez mais, a democracia no nosso concelho.
Primeiro o Presidente de Câmara que no melhor estilo “camaleão” iniciou a volta ao Largo do Conde inserido na comitiva do partido que representa em clara acção de campanha eleitoral e terminou debaixo da tenda do município no exercício de funções de Presidente da Câmara, confundindo os presentes sob a condição em que ali estava, violando um dos princípios da lei eleitoral que clara e expressamente apela à neutralidade imparcial das entidades públicas. Mas já nada nos surpreende em Gonçalo Rocha e na sua impreparação para o cargo que ocupa!
Depois o silencio e omissão a que se votou a Rádio Paivense que tendo sido informada e formalmente convidada a estar presente nesta visita, entendeu não se fazer representar nem fazer qualquer peça jornalística, ao contrário do ocorrido aquando da visita ao concelho da candidata do PS onde assistimos a mais de 25 minutos de tempo de antena com entrevistas à candidata e outros elementos afectos ao PS. Este acto consubstancia uma violação do direito à igualdade de oportunidade das candidaturas, o que lamentamos e faz levantar questões sobre as motivações de tal comportamento e a independência politica deste órgão de comunicação social. 
O Gabinete Comunicação e Imagem do PSD Castelo de Paiva
Castelo de Paiva, 31 de Maio de 2011. 

7 comentários:

Anónimo disse...

A Rádio financiada a 489 euros por mês pela Câmara Socialista não gosta de ouvir....mas é assim mesmo PSD de Castelo de Paiva.

Anónimo disse...

Uma longa comitiva , mas só 50 é que almoçaram.

Kalimero disse...

Os restantes foram ao Banco Alimentar
contra a fome !

Anónimo disse...

489 € p/ mês + ou - o salário mínimo,
controlada pele fome ? !.....

Atento disse...

489 euros por mês é muito? Para quem faz alguma companhia aos Paivenses que não podem sair de casa?
Não misturem as coisas.

Sobre a comitiva do PSD, almoçaram 50.E desses 50 nem todos votam PSD.

Anónimo disse...

Ó desATENTO: para uma rádio que serve subserviente o regime PS até é pouco !
Pobres dos que são obrigados a ouvi-la ! Que injecção !!!!!!!!

Anónimo disse...

Perguntem às Associações, Juntas de Freguesia, Comissões de Festas etc. se não beneficiam de contrapartidas dessa verba que a Câmara dá à Rádio.

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva