quinta-feira, 10 de março de 2011

Batelão afundou-se por completo no Douro próximo de Entre-os-Rios



O batelão que naufragou na quarta-feira no rio Douro, Sebolido, Penafiel, afundou-se minutos antes das 10:30 de hoje, disse à Lusa o comandante dos Bombeiros de Entre-os-Rios, Luís Neves.

Às primeiras horas da manhã constatou-se que apenas parte da proa do barco se encontrava à superfície, mas o afundamento completo acabou por se verificar numa zona do rio com cerca de 30 metros de profundidade.
O acidente de quarta-feira ocorreu às 11:50, quando o batelão virou para um dos lados, acabando por ficar a flutuar no rio durante várias horas com o casco voltado para cima.
Cerca das 19:00, o barco começou a afundar-se, apesar da empresa proprietário ter tentado evitá-lo, recorrendo a meios de flutuação.
Luís Neves sustentou que a embarcação que se afundou, que se dedica à extração de areia, é uma das maiores do género a laborar no rio Douro.
No local do acidente, na quarta-feira, o comandante da Marinha Portuguesa, Fragoso Gouveia, disse à Lusa que enquanto o barco estiver naquele ponto do rio manter-se-á suspensa a navegação no canal navegável do Douro.
Entretanto, depois das 08:00 foram retomadas as operações de busca de um dos ocupantes da embarcação que ainda se encontra desparecido.
O homem desaparecido reside em Cinfães e tem 39 anos.
Outros três trabalhadores que estavam no barco, residentes em Castelo de Paiva e no Marco de Canaveses, conseguiram salvar-se nadando para uma das margens.
No local, estão meios da Marinha Portuguesa e mergulhadores dos Sapadores Bombeiros do Porto e dos Bombeiros Voluntários de Cete, Paredes.

Lusa

Sem comentários:

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva