quarta-feira, 8 de julho de 2009

Inaugurada Area de Serviço para Autocaravanas no Parque da Feira de Castelo de Paiva



Encontro Nacional durante a Feira do Vinho Verde
Castelo de Paiva passou a dispor de Área de Serviço para Autocaravanas


A vila de Castelo de Paiva recebeu, por ocasião da 12ª Feira do Vinho Verde, Gastronomia e Artesanato, a 1ª Concentração de Auto - caravanas, um evento que permitiu juntar num espaço do Parque da Feira, mais de 150 viaturas de turismo e centenas de auto caravanistas oriundos de todas as regiões do país.

A iniciativa foi um sucesso e contribui para o êxito da Feira do Vinho Verde, conforme palavras de Joaquim Barros Mendes, o principal responsável da organização deste encontro, que se mostrou agradado com toda a colaboração recebida por parte da CM de Castelo de Paiva, para este 1º Encontro de Auto-caravanas.
Este dirigente auto – caravanista, que liderava uma organização de seis pessoas, fez questão de dirigir uma palavra de apreço ao presidente Paulo Teixeira, “ por toda a disponibilidade e apoio recebido para a concretização da “ Área de Serviço para Auto-Caravanas em Castelo de Paiva “, um espaço inaugurado durante a manhã de Sábado, com a presença do edil Paulo Teixeira, entre centenas de adeptos do caravanismo.
Paulo Teixeira mostrou-se agrado com este encontro em Castelo de Paiva e fez questão de evidenciar o contributo municipal para que o concelho possa figurar, a partir de agora, no mapa de turismo itinerante, e nas opções de paragem dos auto – caravanistas que cruzam as estradas do município, muitos deles vindos do estrangeiro, aproveitando as potencialidades do concelho e todo o potencial histórico e patrimonial, sugerido pela Rota do Românico, onde Castelo de Paiva está integrado.

Carlos Oliveira/GIRP

4 comentários:

Anónimo disse...

Foi uma inovação extraordinária, acho que nem as melhores expectativas contavam com tantas caravanas....mas uma promoção para castelo de paiva....e uma demonstração que podemos fazer coisas extraordinárias...

Anónimo disse...

Foi sem dúvida alguma uma boa aposta, e sobretudo uma aposta ganha pelo Município, já que promoveu o Concelho e a Região da melhor forma. As coordenadas da Area de Serviço estão inclusivamente no Google Earth no Concelho de Castelo de Paiva para referencia de todos os amantes do Turismo Itinerante, que são muitas centenas de milhares e em crescendo por essa Europa fora. Um bem Haja, aos promotores desta A.S. e da Festa que foi a concentração de 150 Autocaravanas. Espero sinceramente que seja uma experiencia a repetir nos anos vindouros. Estive lá com um amigo, na primeira concentração de carro, mas este ano de 2010 já estarei de Autocaravana. Até lá e obrigado Castelo de Paiva

Anónimo disse...

Por casualidade nas pesquisas que andava a fazer à Feira do Vinho Verde de Castelo de Paiva, vim cá ter a este post sobre a Area de Serviço de Autocaravanas promovido por um Grupo de Autocaravanista a quem desde já agradeço a carolice e na pessoa do seu principal mentor Joaquim Barros Mendes a quem deixo aquí um bem-haja pela paixão ao autocaravanismo ao serviço de todos nós. Quero também agradecer à C.M. de Castelo de Paiva pela entrega a estes projectos que desenvolvem o próprio Concelho e a Região. Sou Autocarvanista e de certeza que irei aí algumas vezes durante o ano, agora que sei que existe uma A.S. para Autocaravanas. Na Feira do Vinho Verde não faltarei, contem também comigo.

José Pedro Gonçalves Faria
Autocaravana Burstner
Braga

Anónimo disse...

Em 2012 a Feira do Vinho Verde em conjunto com o Encontro Nacional de Autocaravanas realiza-se de 29 de Junho a 1 de Julho de 2012, para não coincidir com a feira que se realiza ao dia 6 (Sexta-Feira), e a ocupação do parque de estacionamento.

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva