Um estudo do Observatório para o Desenvolvimento Económico e Social da Beira Interior (UBI) concluiu que Cinfães é o concelho com pior qualidade de vida em Portugal.
Cinfães é o concelho português onde a qualidade de vida é pior. O município surge acompanhado por Alcoutim, Resende e Vinhais que completam os últimos lugares em termos de qualidade de vida, num estudo do Observatório para o Desenvolvimento Económico e Social da UBI.
De acordo com o coordenador do trabalho, Pires Manso, os municípios do Litoral incluem-se nos 20 primeiros lugares do índice, e os últimos lugares dizem respeito a municípios do Interior Norte e do Interior alentejano, não havendo, de uma forma geral, grandes mudanças.
Em declarações à Lusa, o professor catedrático da UBI considera que este índice reflecte a realidade portuguesa, mostrando um país «a duas velocidades».
5 comentários:
Pois é!
Os governantes de Cinfães , estão actuar como o Salazar! Tinha muito ouro, mas o povo vivia na miséria.
A Câmara de Cinfães tem 1 milhão de contops na GGD, e não tem saneamento nem água, ou melhor tem isto a 10%...até na VIla de Cinfães há casas sem água canalizada e sem saneamento básico....Mas há dinheiro para gastar em festas 332 mil euros nas últimas festas S. João e Feira de gastronomia?!
Conheço o Concelho de Cinfães praticamente todo.
Na minha opinião, o Concelho tem uma qualidade de vida acima do normal.
Por vezes o ter bons acessos prejudica e não favorece. Imagine-se por exemplo, criar bons acessos ao Rio Bestança. Passados dois ou três anos, as suas margens seria uma autêntica lixeira. Isso aconteceria aos locais mais belos de Cinfães.
O ter um milhão de Euros na Caixa Geral de depósitos, é a confirmação de que Cinfães tem um presidente honesto coisa que em termos autárquicos é raro nos dias de hoje. A outra vantagem é que faz as obras por metade do preço porque tem dinheiro para pagar a pronto. O perfil do futuro sucessor terá de ser igual a o perfil do Professor Pereira Pinto, porque vai haver muita gente a querer ter esse milhão nas mãos.
Não sou de Cinfães, sou de castelo de Paiva, e é com agrado que constato que se pudesse o povo de Cinfães manteria o seu presidente para sempre. Atenção que não estamos no tempo da outra senhora vivemos em democracia e esta é mesmo a vontade do povo de Cinfães.
Que dizer da falta de saneamento básico e água? O que dizer dos gastos absurdos em festas?
A isso não respondeu.
Se não é de Cinfães não diga disparates...
Já percebi que é um aliado socialista, em Castelo de Paiva , do P. da Câmara de Cinfães...
Mas temos que ser verdadeiros. E não está em causa a seriedade do Presidente da Câmara de Cinfães! Uma coisa não tem nada a ver com a outra.
Não foi eu que relacionei os governantes de Cinfães com o Salazar.
Estamos num pais democrático, por isso somos livres de manifestar a nossa opinião. Se considera isso disparates, paciência.
Tem razão nos elevados custos das festas
Relativamente à notícia, reflecte muito bem a realidade do concelho. Lamentavelmente leio que um senhor que se identifica como 1961, diz que isso tem haver com a honestidade do Presidente da Câmara. Deve ser algum familiar directo. Um presidente deve ter prioridade sobre as questões sociais. Como é que pode haver riqueza se "O Sr Novo Salazar" prefere ter os cofres cheios em vez de criar riqueza, proporcionando a fixação da industria e o desenvolvimento das potencialidades turistas. Tenham dó. 300 mil euros dava para finaciar empresas criando postos de trabalho. Isso é o que conta, garantir o futuro do povo de Cinfães. O dinheiro gasto em festas apenas serve para garantir o divertimento de um fim se semana.
Enviar um comentário