A JSD de Arouca, escreve no seu site na internet, que a Câmara Municipal, presidida por Artur Neves quer protagonismo.
E não estivessem à porta as Eleições Autárquicas! Em 2006, a JSD Arouca apresentou à consideração do Executivo Camarário o “Projecto de Execução dos I Prémios J Arouca 2006” que visava distinguir jovens Arouquenses de diferentes áreas: Desporto; Academia; Cultura; Associativismo; Música; Projecto do Ano; Honra. Embora se tratasse de um projecto empreendedor, cujo objectivo principal era reconhecer o trabalho e o mérito dos jovens arouquenses destacados nas áreas atrás referidas, e que contava com o contributo de várias entidades, a JSD viu o seu projecto ir por água abaixo, já que lhe foi recusado o apoio e a colaboração da CMA.
Agora, e porque se avizinha a hora da verdade, o mesmo Executivo organizou a “Gala dos Mini Campeões”, evidenciando, mais uma vez, que não é isento nem imparcial e que se “inspira” nas ideias dos outros. É isto: Gosta de andar a reboque!
Perdoem-nos os Escuteiros por quem nutrimos grande admiração e respeito e que merecem todo o nosso apoio. Concordamos, plenamente, com todo a cooperação que lhes possa ser dispensada, sendo aqui referidos apenas para manifestarmos o nosso descontentamento e a nossa revolta pela injustiça de que fomos alvo.
O nosso Projecto englobava áreas muito mais amplas e foi “chumbado”. Porquê? Que Executivo é este que “corta as asas” a quem gosta de voar? A indiferença dos nossos ilustres governantes autárquicos só provoca a desmotivação e o desinteresse dos jovens pelas actividades que desempenham e que poderiam levar além fronteiras o bom nome da nossa terra.
“Quem não é por mim, é contra mim!” Abram os olhos e votem responsavelmente nas próximas eleições autárquicas. Saber governar também passa por reconhecer o valor e o trabalho daqueles que querem contribuir para uma sociedade melhor, mais justa e mais autêntica. Nós queremos! Mas... há quem não queira!
GIJSD Arouca
Sem comentários:
Enviar um comentário