quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Aerosoles viável mas sem financiamento

O grupo de calçado é viável, diz o estudo da Roland Berger. Mas ainda não foram encontradas soluções para financiar a empresa, noticia o Diário Económico.


A Aerosoles tem mercado, indústria e uma rede de retalho que permitem a sua viabilização. Esta é a principal conclusão do ‘draft' do estudo de viabilidade e reestruturação financeira a cargo da Roland Berger e que ontem foi apresentado ao conselho de administração do grupo de calçado. O financiamento necessário à reestruturação da empresa "será resolvido", disse ontem Artur Duarte, ‘chairman' da Aerosoles, mas escusou-se a adiantar pormenores.

Diário Economico

1 comentário:

Anónimo disse...

É uma pena uma empresa destas, com tanto potencial e caír nesta situação. O sr Presidente da administração, é o único responsável pela empresa estar onde está. Foi responsável pela perda practicamente de todas as vendas para a Inglesa Mark Sepencer, porque a ambição era tal e mal aconselhado que acabou perdendo este cliente que comprava 50% da produção. Uma empresa cheia de drs. de gestão, economia e quando deram pelo problema da empresa era já tarde de mais. Todos estes srs. não tiveram a humildade de ouvirem os "sapateiros" e deu no que deu. Agora os trabalhadores e sua familia, é que vão sofrer todos os problemas que daí advêem. Administração só confiava em gente que não prestava e que não serviam a empresa, só estavam atentos aos seus salários, viagens e as suas máquinas com tudo pago. Esta empresa foi a causadora de falência de mais de cinco empresas de calçado e afins na zona de S.J. da Madeira, O. Azemeis e Feira, que trabalhavam sub contratração e que não autorisavam que estes trabalhassem para outro cliente.

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva