RELATÓRIO DA INSPECÇÃO GERAL DE FINANÇAS
GONÇALO ROCHA "ESCONDE" RELATÓRIO DOS VEREADORES DO PSD E AMEAÇA APRESENTAR QUEIXA AO MINISTÉRIO PÚBLICO.
Na reunião de Câmara de 29 de Dezembro, depois de meses de insistência dos vereadores do PSD, finalmente Gonçalo Rocha, Presidente da Câmara Municipal de Castelo de Paiva, eleito pelo PS, falou sobre a inspecção ordinária de que a Câmara Municipal foi alvo e declarou que já havia sido recebido o Relatório Final da Inspecção Geral de Finanças (IGF), que agora sabemos foi recebido no inicio de Novembro, há quase dois meses portanto. Não cumprindo mais uma vez a Lei, que refere o prazo de dez dias para dar conhecimento aos vereadores.
O relatório, que só o próprio Gonçalo Rocha conhece, é segundo o mesmo Gonçalo Rocha parcial, cheio de infundadas conclusões, elaborado sem pedagogia, declarando estranheza na conduta da inspecção. Gonçalo Rocha referiu ainda na reunião de Câmara que está a preparar a apresentação de uma queixa-crime ao Ministério Público contra a inspecção!
Gonçalo Rocha referiu ainda que este contem conclusões de matéria criminal que mancham o seu bom nome e da Câmara Municipal.
Estas declarações bombásticas, e pouco condizentes com o normal funcionamento institucional causaram muita perplexidade e estranheza, sendo manifesto o incomodo de Gonçalo Rocha relativamente ao Relatório da IGF.
Mas para o PSD de Castelo de Paiva, o mais estranho é a atitude de Gonçalo Rocha.
Porque razão Gonçalo Rocha, se está como diz de consciência tranquila, esconde a informação dos vereadores do
PSD e dos Paivenses?
Porque terá Gonçalo Rocha faltado à sua palavra ao negar, como havia prometido, o acesso aos vereadores do
PSD, nos dias 30 e 31 de Dezembro, ao referido relatório, deixando-os apenas consultar os anexos?
Porque quer Gonçalo Rocha adiar o conhecimento deste relatório, que tem na sua posse desde o inicio de
Novembro?
Será que o que diz ser imparcial, é afinal a verdade de factos que quer a todo o custo esconder?
Será que é verdade o que já se diz na praça pública, que o relatório aponta para irregularidades várias, de natureza criminal e financeira?
Quer Gonçalo Rocha queira, quer não, o PSD vai usar todos os meios à sua disposição para ter acesso a toda a informação e já requereu oficialmente ao Sr. Presidente da Câmara cópia de todo o processo, e vai agora também fazê-lo junto da IGF e do Senhor Secretário de Estado.É uma atitude lamentável de Gonçalo Rocha. É um fim de ano triste para Gonçalo Rocha, que a cada dia que passa vê cair a sua máscara!
PSD de Castelo de Paiva
Castelo de Paiva, 31 Dezembro de 2014.
Sem comentários:
Enviar um comentário