sábado, 27 de novembro de 2010

Agostinho e Ramadas de regresso  

Correia já divulgou os 19 eleitos para o próximo jogo do Campeonato da I Divisão de Aveiro, Domingo, frente ao Pessegueirense às 15 H.
Bertinho, Soares, e Hélder (lesionados) e Ginho ainda não inscrito são nomes que não fazem parte das opções para Domingo
  .
Aqui ficam os eleitos: AndréAgostinho Bruno Picão, Carlitos, Cubilhas, Damas, Derlei, Emanuel, Fino, João Carlos, Bosingwa, Luís Miguel, Ramadas, Paulinho, Rafa, Sousa, Tiago Luís, Vasco e Zé Carlos

RR
  

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Reunião de Câmara
Encerra com o “abandono” do Partido Social Democrata



A Sessão começou com as ausências justificadas dos Vereadores Rui César Castro e Judite Quintas.
O Período Antes da Ordem do Dia (PAOD) começou com a intervenção do Presidenteda CM sobre o que fez nos últimos quinze dias e entregou para conhecimento uma carta da Valsousa, com os honorários 41.940 euros que as câmaras do Vale do Sousa têm de pagar ao advogado que fez o parecer contra as SCTU's. À CM C.Paiva cabe pagar 5.242,50 euros.

LENDAS DE AROUCA GANHAM NOVA VIDA, EM BANDA DESENHADA                          



As lendas fazem parte do nosso imaginário e da nossa identidade, enquanto povo. Arouca é terra de história, mas também de histórias. Do Rego do Boi, às laranjas do Burgo, entre muitas outras, são histórias que ganham nova vida com a edição da Câmara Municipal «Lendas de Arouca», em banda desenhada. A apresentação desta edição ocorre no próximo dia 26 de Novembro, às 16:00, na Sala do Capítulo do Mosteiro de Arouca.
Dia Internacional da Pessoa Portadora de Deficiência
A Associação de Solidariedade Social de Espadanedo volta assinalar, a 3 de Dezembro, o Dia Internacional da Pessoa Portadora de Deficiência.

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

terça-feira, 23 de novembro de 2010

A.R.C.A.F, organiza mais umas "Papas de sarrabulho"

A Associação Recreativa Cukltural Amb. de Folgoso, leva a efeito no próximo dia 11 de Dezembro a partir das 19 horas  mais uma "matança do porco".
Esta iniciativa que se realiza todos os anos acontece no salão da União Desportiva de Folgoso (19 horas).
Todos aqueles que pretendam participar deveram munir-se de uma tigela ou prato e talheres e vão pagar a modica quantia de 3 euros.
No final desta jornada gastronómica haverá animação musical com o grupo Maré Alta.
Este iniciativa conta com o apoio da Câmara Municipal de Castelo de Paiva, Junta de Freguesia da Raiva, Centro Social do Couto Mineiro do Pejão e do Castelo de Paiva On-line

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Paulo Teixeira, já reagiu ás acusações de que é alvo na carta que Gonçalo Rocha enviou aos paivenses

Confrontado Paulo Teixeira com o teor da carta enviada aos paivenses sobre a divida contraída pelo seu executivo o ex-presidente de câmara reagiu desta forma:  “ para quem diz que a Câmara Municipal de Castelo de Paiva, está na bancarrota e na ruína e gasta mais de 900€ nesta carta aos paivenses só pode estar desesperado. Entretanto gasta milhares de euros em 3 secretários.
Paulo Teixeira, referiu ainda  que “ o custo desta carta dava para manter o mesmo subsídio ao Grupo Desportivo de Castelo de Paiva”. O ex Presidente da Câmara e agora vereador na oposição interroga-se “ mais palavras para quê?”e mais não disse.
Gonçalo Rocha, enviou uma carta a todos os municípes dando conta da situação financeira da Câmara Municipal

O Presidente da Câmara Municipal de Castelo de Paiva, enviou aos paivense uma carta com 4 folhas onde explica a “Situação Financeira do Município”.
Na missiva pode ler-se que "a divida global é superior a 18 milhões de euros".

A Banda Marcial de Bairros, vai levar a efeito  o jantar anual que vai ter lugar no dia 27 deste mês e que serve para assinalar o final da temporada que agora termina.
Aqui fica o programa das festividades:

  • 15:00h- Futebol de salão entre mùsicos.
  • 17:00h- Romagem ao cemitério em homenagem aos músicos e Directores falecidos.
  • 18:00h- Missa solene na Igreja Matriz pelos músicos e Directores falecidos.
  • 19:00h- Concerto da Banda juvenil no salão paroquial.
  • 19:30h- Concerto da Banda sénior.
  • 20:00h- Jantar na sede da Banda com animação pela noite dentro.
Bestança: Âncora de desenvolvimento
 
O rio Bestança, considerado o “mais limpo da Europa”, nasce na serra de Montemuro, apresenta águas cristalinas ao longo dos 13,5 quilómetros de curso e é um exemplo da conservação da biodiversidade, servindo de porto de abrigo a espécies como lontras e trutas.

NESPEREIRA FC 2 OLIVEIRA DO DOURO 1
·       A importância de acreditar até ao fim

Jogo no Campo de Jogos Isidro Semblano, em Nespereira
Árbitro: Adelino Duarte ( Armamar ), auxiliado por Marco Santos e Carlos Henriques

Nespereira FC:
Branco; Cadinha, Vilarinho, Nuno Cardoso e Mexicano; Pepe (Pedro Vilarinho – Sérgio Duarte), Hélder e Sandro ( Bruno Teixeira ); Jorginho, Sérgio Silva e Lino
Treinador : José Alves

Oliveira do Douro:
Moka; Hilário, Ricardo, Zé Mário e Pedro; Luís Carlos, Nesco e Palito; Victor Hugo, Hugo e Nuno Mendes
Treinador : João Bernardo

Ao intervalo: 0-1
Cartões Vermelhos : Jorginho e Diogo Baptista, do Nespereira
                                 Pedro e Mendes, do Oliveira do Douro

Cartões Amarelos: Cadinha, Vilarinho, Mexicano
Golos: 0-1 por Pedro aos 27m, 1-1 por Cadinha aos 58m e 2-1 por Lino, aos 61m

Em tarde gélida e de chuva forte, não foi fácil o triunfo do Nespereira neste “derby” cinfanense, disputado frente à aguerrida equipa de Oliveira do Douro.
Muito mais resistente no confronto físico, a turma visitante começou por praticar um futebol rápido, estruturado em jogadas ao primeiro toque, ao contrário dos anfitriões, que se revelaram mais tecnicistas e com uma estratégia de jogo mais apurada, que não surtiu efeito no período inicial.
Com a expulsão do nespereirense Jorginho, ainda bem cedo, os visitantes cresceram e tentaram controlar o jogo, e à passagem da meia-hora, o Oliveira do Douro chegou ao golo, num lance de belo efeito, sem culpas para o guarda-redes local.
O Nespereira não se deu por vencido e com ambição foi à procura do empate e só não o conseguiu de imediato, por manifesto azar, num período em que o árbitro protagonizou alguns erros, merecedores de forte contestação por ambas as equipas.
Na segunda metade do encontro, os locais mantiveram o pendor ofensivo, tentando igualar a partida, mas o Oliveira do Douro estava coeso no sector defensivo e conseguia resistir bem, encetando, por vezes, com perigosos contra-ataques que o reduto defensivo do Nespereira ia anulando com mestria.
Até que um deslize na área de rigor da equipa visitante foi merecedor de castigo máximo, que Vilarinho não enjeitou, convertendo com sucesso e estabelecendo o empate aos minutos.
Entusiasmada com a igualdade, a equipa de Nespereira lançou-se deliberadamente ao ataque e não demorou muito a conseguir a dar a volta ao resultado, com uma recarga vitoriosa de Lino, que aproveitou bem um lance em que a trave devolveu o esférico, depois de um potente estoiro de um avançado local.
A reviravolta espevitou ainda mais o jogo e a partir daqui foi uma luta sem tréguas, com muitas paragens de jogo, alguns casos e uma exagerada amostragem de cartões para tentar segurar o jogo, que terminou com cenas menos próprias para vizinhos do mesmo concelho.
No final, resultado certo da equipa que lutou com denodo para chegar à vitória, num jogo de rivalidade e de nervos, com uma arbitragem muito irregular e muita picardia à mistura.
Carlos Oliveira – texto e foto

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva