terça-feira, 5 de maio de 2009

Inatel de Aveiro e as prestações das equipas de Castelo de Paiva


FOLGOSO CAIU NA BOCA DO CORCODILO “ 2 – 5”



Uma jornada com fracos resultados para as equipas do concelho de Paiva.
O Folgoso a jogar em casa, embora frente a um sério candidato á subida de divisão era motivo de um resultado expectante, o que de forma negativa se veio a verificar. Decorridos que estavam 20 minutos de jogo já a formação da casa vencia por duas bolas a zero, resultado que se manteve até ao intervalo.
Na segunda parte tudo mudou, o Arrifana sabia que do outro lado do campo estava um banco sem qualquer elemento para substituir e aí entrou de rompante cilindrando a formação de Pinto que teve mesmo que entrar para colmatar uma substituição forçada.

QUEIXAS CONTRA O ARBITRO PAIVENSE
Agostinho Silva o árbitro nomeado para este encontro foi padrasto para os da casa ao expulsar Rui em nosso entender sem motivos de maior, depois deste ter executado um lançamento de forma menos correcta o juiz da partida exibiu-lhe a cartolina amarela, indignado questionou o árbitro. Agostinho Silva, de forma autoritária deu-lhe ordem e expulsão, uma atitude certamente exagerada do árbitro da partida nada benevolente e não entendendo que este campeonato é de veras uma competição de gente amadora e que merecia um outro respeito pelo trabalho árduo semanal que desempenham.
Assim é muito mais difícil para as equipas de Castelo de Paiva terem que lutar contra estas situações como se já não basta-se a luta que travam contra condições de várias espécies nomeadamente financeiras, tolerância seria o mínimo das imposições.
Mas será que se estivéssemos perante uma equipa de Santa Maria da Feira a atitude do árbitro seria a mesma? Ficamos assim a entender o porquê de alguns observadores técnicos não terem classe para entrarem nos campeonatos nacionais e ainda bem e para bem da classe. Entendemos também o porquê de muita gente da arbitragem caírem no INATEL dando mesmo a entender e demonstrar a falta de categoria para apitarem em certos torneios de café, digo eu.

REAL E RAIVA REPETEM A PRIMEIRA VOLTA

O Real que havia empatado em Oliveira do Arda a uma bola, não foi capaz de dar a volta à estatística empatando na Mó frente á Raiva pelo mesmo resultado num partida de grande espectáculo de futebol e emotivo e de grandes momentos de registo, onde uma vez mais o Fair Play imperou.
Já a formação de Paraíso, não foi capaz de se impor em Pousadela frente ao Mozelos saindo derrotado por duas bolas a uma.

CLASSIFICAÇÃO
VALE – 2
ARRIFANA – 9
MILHEIROS – 18
REAL DA PRAÇA – 20
RAIVA – 21
MOZELOS – 22
PARAISO – 24
FOLGOSO – 29
JUAT – 30
REAL – 32
VILA VERDE – 32
PERRINHO – 35


PROXIMA JORNADA
VALE – REAL
PERRINHO – JUAT (10 – 05)
REAL PRAÇA – MOZELOS
PARAISO – FOLGOSO
ARRIFANA – RAIVA
(folga Milheiros)

Por António Pinto

Sem comentários:

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva