Presidente Gonçalo Rocha presidiu à abertura do certame
X MOSTRA DE VINHOS E PETISCOS DE SABARIZ VOLTOU A SER UM SUCESSO E A TER BOA ADESÃO
O presidente da Câmara Municipal, Gonçalo Rocha, presidiu recentemente à cerimónia de abertura da X Mostra de Vinhos e Petiscos de Sabariz, na freguesia de S. Pedro do Paraíso, uma iniciativa de sucesso promovida e organizada pela Associação Cultural e Desportiva de Sabariz, contando com o apoio da Junta de Freguesia do Paraíso e da CM de Castelo de Paiva.
A iniciativa, gizada para dar a conhecer os bons vinhos e petiscos desta localidade e daquela freguesia do Couto Mineiro, reuniu mais de uma dezena de produtores viticolas e integrou ainda um restaurante, para além de contar com outros expositores que mostraram o que de melhor se faz e se produz nesta região do concelho.
Na cerimónia de abertura, onde marcaram presença os vereadores António Rodrigues e José Manuel Carvalho, bem como o autarca de S. Pedro do Paraíso, Carlos Teixeira, e José Teixeira, da Associação Desportiva e Cultural de Sabariz, o edil paivense Gonçalo Rocha fez questão de realçar a importancia e o interesse deste evento, não só como garantia de escoamento dos excelentes vinhos que aqui também se produz, mas tambem como excelente oportunidade de negócio, numa ocasião de dificuldades acrescidas, potenciando que seja valorizado tudo aquilo que se produz nesta bonita zona do territorio paivense, incentivando depois os produtores a melhorar as suas explorações viticolas, garantindo assim uma melhor qualidade e contribuindo para que a Sub Região do Paiva seja mais reconhecida e prestigiada num sector onde a concorrência é demasiado forte.
O certame, que segundo os seus promotores, tem continuidade garantida, contou com provas de vinho, workshop, animação de rua com concertinas e folclore e animados bailaricos nos dois dias do evento.
Carlos Oliveira
1 comentário:
Isto não são feiras de vinho a mais?
Com tanta vaidade em vinhos que são uma verdadeira zurrapa, perdemos muito tempo em folclore, que não dá resultado positivo nenhum, a não ser umas valentes carraspanas... Vamos levar a sério o vinho?
Enviar um comentário