sexta-feira, 6 de maio de 2011

No âmbito do Dia Mundial do Trabalhador
Executivo de Gonçalo Rocha foi conhecer empresas do concelho



No âmbito do 1º de Maio, Dia Mundial do Trabalhador, o Executivo Municipal de Castelo de Paiva, liderado por Gonçalo Rocha, andou pelo concelho a conhecer algumas empresas e a contactar os trabalhadores, deixando um palavra de estimulo e incentivo nestes tempos mais dificeis que fragilizam a economia portuguesa.


Nesta abordagem inicial ás unidades fabris localizadas no municipio, Gonçalo Rocha previligiou a indústria do calçado, uma sector que está, de novo, em ascendente a nível nacional, depois de tempos conturbados em que, tal como em outras regiões do país, levaram à saída do concelho de multinacionais como a CJ Clark’s e ao encerramento de outras unidades industrias ligadas ao Grupo Aerosoles.
Acompanhado do Vice-Presidente António Rodrigues e do Vereador José Manuel Carvalho, o edil paivense esteve de visita à CINDICALFE, industria de calçado de sucesso, instalada na Zona Industrial de Lavagueiras, na freguesia de Pedorido, e mais tarde passou pelas fábricas “Compromisso Aceite “ e “ Jomami “, ambas localizadas em Oliveira do Arda, na freguesia da Raiva.
Na Cindicalfe, a comitiva municipal foi recebida pelo Gerente José Domingos e conheceu pormenores desta empresa de sucesso, que conta com 78 trabalhadoras que asseguram uma produção diária de 1500 pares de calçado de excelente nível de qualidade, colocados no mercado internacional sob a marca Flex&Go .
Nesta empresa, que desde o inicio do ano teve uma produção de quase 100 mil pares,  e que recentemente procedeu à ampliação e melhoramentos nas suas instalações, constatou-se a recente necessidade de assegurar a contratação de mais de duas dezenas de trabalhadores, tendo em conta o fluxo de encomendas já asseguradas para o mercado externo.
Já na freguesia da Raiva, Gonçalo Rocha teve a oportunidade de constatar a laboração da empresa “ Compromisso Aceite “, que utiliza uma dependencia do Oliveirense Futebol Clube e que emprega cerca de 15 pessoas, assegurando uma produção diária de 500 capas para calçado.
Nesta pequena unidade fabril, o Executivo Municipal foi recebido pela gerente Maria do Céu Gomes que explicou a estratégia da empresa e a sua sustentabilidade, dando a conhecer ao edil paivense a necessidade urgente de ampliar as instalações que estão a ser utilizadas ou procurar um local mais amplo, de forma a poder aumentar a produção e rentabilizar a empresa.
Neste primeiro périplo, foi ainda visitada a empresa Jomami, também sedeada em Oliveira do Arda, na freguesia da Raiva, que iniciou a sua actividade em Junho de 2010, mas que já é referenciada pelo sucesso que está a alcançar, empregando cerca de 33 trabalhadores e com uma produção estimada de 300 pares de capas para vários modelos de calçado.
Joaquim Gonçalves Ribeiro é o principal responsável desta unidade fabril e, tendo em conta o curto tempo de existencia, mostrou-se satisfeito com os resultados já conseguidos, evidenciando a motivação de todos para que os objectivos sejam atingidos e a empresa possa expandir-se e aumentar o seu volume de negócios.
No final, o presidente Gonçalo Rocha fez um balaço bastante positivo destas visitas, assegurando que tudo fará para acompanhar a realidade empresarial do concelho, e trabalhando cada vez mais, no sentido de estimular o investimento, dinamizar a economia local e tentar atrair mais emprego para o concelho, pelo que, no mesmo âmbito, outras visitas se vão concretizar no decorrer do mandato, previligiando outros sectores de actividade.

GIRP/Carlos Oliveira



2 comentários:

Anónimo disse...

O que é triste é ver-mos um presidente de câmara a bater palmas à precariedade laboral !

Anónimo disse...

E eu que pensava que ele já conhecia o concelho e as suas empresas....lembro que Gonçalo Rocha estve 2 anos como membro assembleia municipal (mandato 2001.2205), 4 anos como Vereador (2005.2009), e 2 anos como Presidente da Câmara

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva