Lançado concurso para ETAR de Fornos
A SIMDOURO – Saneamento do Grande Porto, S.A lançou o concurso para a execução da ETAR de Fornos, com publicação no Diário da República no passado dia 3 de Fevereiro. Um investimento de cerca de 2 milhões de euros, localizado no Município de Castelo de Paiva, mas que também tratará o efluente de parte da freguesia de Souselo, no Concelho de Cinfães. A ETAR de Fornos será construída no lugar do Castelo, na freguesia de Fornos, Município de Castelo de Paiva, e terá capacidade para tratar o efluente de cerca de 8.376 habitantes equivalentes.
Até ao final do mês, a SIMDOURO prevê também o lançamento de mais dois concursos, um para a execução da ETAR de Cinfães e outro para os interceptores de Cinfães e Ribeira do Bestança (Porto Antigo).
No primeiro, trata-se de um investimento na ordem dos 800 mil euros, com capacidade de tratamento para mais de 3 mil habitantes. Esta ETAR irá drenar as águas residuais das freguesias de Cinfães e São Cristóvão de Nogueira. Este subsistema será constituído por cerca de 3,2 km de interceptor e conduta elevatória, 1 estação elevatória e uma ETAR no lugar de Mourilhe, que terá capacidade para tratar o efluente de cerca de 3.100 habitantes equivalentes.
No âmbito da execução dos interceptores, a SIMDOURO lançará um único concurso de empreitada para os interceptores de Baião, Castelo de Paiva e Cinfães, cujo preço base será de 1 milhão e 500 mil euros. No que diz respeito ao Município de Cinfães, serão construídos os interceptores de Cinfães e Ribeira do Bestança (Porto Antigo). O subsistema proposto engloba a construção de um interceptor ao longo da EN222, com início na Ponte de Pias e término na Ponte de Mosteiro, junto da actual ETAR de Porto Antigo, onde será construída a nova estação de tratamento que servirá as povoações de Pias e Lodo, na freguesia de Cinfães e Lodeiro, Boassas e Porto Antigo, em Oliveira do Douro. Este subsistema será constituído por cerca de 2,5 km de interceptor ao longo da EN 222 e uma ETAR compacta de tratamento secundário, que terá capacidade para tratar o efluente de cerca de 500 habitantes equivalentes.
Estes investimentos surgem no âmbito do contrato de Concessão assinado, em Novembro do ano passado, entre o Estado Português e a SIMDOURO – Saneamento do Grande Porto, S.A. Esta empresa será, assim, responsável por todo o sistema de saneamento em alta no Município de Cinfães tendo para isso previsto um investimento de cerca de 1,8 milhões de euros, a realizar entre 2011 e 2013.
GAP
Sem comentários:
Enviar um comentário