segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Gabinete de Apoio ao Agricultor, Investimento e Fundos Comunitários em funcionamento

DR

Dando mais um contributo para o desenvolvimento económico do Concelho, a Câmara Municipal procedeu à criação do Gabinete de Apoio ao Agricultor, Investimento e Fundos Comunitários. Um serviço gratuito e personalizado, que visa por um lado apoiar, orientar, informar, acompanhar e impulsionar o tecido agrícola, e por outro prestar informação e apoio a todos os empreendedores e futuros empresários, das diversas áreas, que pretendam iniciar a sua atividade na área de jurisdição do Município.


Uma das bases da economia do Concelho é a agricultura. Por tal entendeu o Município que era altura de apoiar um sector que está cada vez mais debilitado estruturalmente, o qual também extremamente burocratizado, dificultando a vida de quem tem por si só dificuldades de ordem física e de interpretação das diferentes e infindáveis regras que rodeiam este sector. Com a entrada em funcionamento deste Gabinete, os agricultores do Concelho passam a ter apoio na apresentação de candidaturas ao programa de incentivo animal; informação acerca de programas nacionais e comunitários no domínio da agricultura e desenvolvimento de projetos no âmbito de apoio a empresas e atividades agrícolas; prestação de serviços de consultadoria para incentivar e apoiar ações de desenvolvimento agrícola e rural; esclarecimento e informação sobre candidaturas ao Programa PRODER e outras ajudas comunitárias.
O Gabinete visa igualmente apoiar, orientar, informar, acompanhar e promover o tecido económico do Concelho, possibilitando ainda uma melhoria da eficácia de resposta aos processos em curso nos serviços municipais. Nesta área do Investimento, os objetivos que orientam este Gabinete prendem-se com a captação de novos investimentos para o concelho; a agilização de procedimentos internos; encaminhamento de informações úteis; informar sobre as oportunidades de investimento no Concelho e sobre os incentivos ao investimento no Município; o desenvolvimento de parcerias que possam potenciar a atividade económica do concelho; a divulgação de processos de candidatura a fundos comunitários ou a outros incentivos empresariais; bem como apoiar o empreendedorismo, incentivando a criação de empresas e o desenvolvimento das já existentes.
A dinamização do tecido empresarial é, cada vez mais, um imperativo para o desenvolvimento de qualquer concelho. Assim sendo, este Gabinete pretende estimular iniciativas empresariais e de investimento que possam surgir.
O Gabinete de Apoio ao Agricultor, Investimento e Fundos Comunitários funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 13h e das 14h às 17h30, no edifício da Câmara Municipal.




G.A.P.

Sem comentários:

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva