Deputado Pedro Soares será o convidado
INICIATIVA “ CONVERSAS NA BIBLIOTECA “ REGRESSA NA PRÓXIMA SEMANA
O Gabinete de Cultura da CM de Castelo de Paiva, em parceria com a Biblioteca Municipal, prossegue na tarde da próxima Segunda – Feira, dia 17, com a iniciativa “Conversas na Biblioteca”, cujo convidado será o paivense Pedro Filipe Soares, deputado à Assembleia da República desde 2009, e actual lider parlamentar do Bloco de Esquerda.
Pedro Soares é licenciado em Matemática Aplicada à Tecnologia pela Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, tendo frequentado o Mestrado em Detecção Remota.
Foi o primeiro deputado do Bloco de Esquerda a ser eleito pelo Círculo Eleitoral de Aveiro, em 2009, tendo sido reeleito em 2011. É membro da Comissão de Orçamento, Finanças e Administração Pública e da Comissão dos Negócios Estrangeiros e Comunidades Portuguesas e, no ano de 2012, foi eleito líder parlamentar do Bloco de Esquerda. 1
Este jovem politico paivense foi, pela primeira vez, candidato do Bloco de Esquerda aos 22 anos, em 2001, nas listas autárquicas do partido em Castelo de Paiva, enquanto independente. Aos 27 anos, foi segundo na lista do Bloco de Esquerda nas eleições legislativas de 2005, tendo sido, entre 2007 e 2009, coordenador da concelhia do BE/Santa Maria da Feira.
Desde 2005, é membro eleito da Comissão Coordenadora Distrital do BE/Aveiro, órgão que coordena desde Maio de 2010. Mais tarde, foi eleito membro da Comissão Política e membro da Mesa Nacional do Bloco de Esquerda na V Convenção Nacional, em Junho 2007 , tendo sido reeleito nas convenções seguintes de 2009 e 2011, sento actualmente líder parlamentar do Bloco, e eleito por unanimidade.
Nesta sua presença na iniciativa da Biblioteca de Castelo de Paiva, e numa conversa orientada por Ricardo Ramalho, o deputado Pedro Soares vai falar certamente da sua carreira política, nomeadamente do ingresso no Bloco de Esquerda, a paixao por esta actividade, destacando os dois mandatos que já leva como deputado da Nação e da sua actividade na liderança parlamentar, motivando uma forte visibilidade na comunicação social e uma ampla intervenção cívica .
Carlos Oliveira
Sem comentários:
Enviar um comentário