Vítor segundo, Carlos primeiro M45 e Helena Mourão terceira F40 também com lugar de pódio
Excelente desempenho, mais um, dos atletas do Grupo Desportivo. Depois de uma noite mal dormida, é sempre assim, é preciso dormir, mas o sono teima a chegar, quando o despertador toca, tem-se a sensação que nada se dormiu. Quatro e trinta, tão cedo: que fazer? Levantar e abalar para o ponto de encontro, pois a hora de saída é às 5 da manhã. Chega-se cedo, quase sempre ainda ninguém se encontra no local, que fazer? Este hábito tem a existência, a mesma existência do clube. Aceita-se. Chegar cedo tem as suas vantagens. Conversa em dia, lá começa a malta a preparar-se, vai-se cumprimentando quem chega, chegam queixinhas, estão todos mal, já não treinam há semanas. Inicia-se a prova e lá vão eles, nada doí é só dar à perna, na outra prova as coisas não correram bem, mas hoje.... nem que morra ei-de ficar à frente do tipo. É belo este nosso modo de estar e quem esteve bem foram os atletas do Grupo Desportivo, que ao colocarem os seus cinco elementos até ao 11º lugar chamaram para si o triunfo colectivo. Esta 6ª Corrida dos Moinhos de Penacova coloca nos corredores de montanha um grau de dificuldade elevada, pois subir as margens do Mondego até aos Moinhos lá bem no alto deixam mossa, mas ninguém vira a cara. Na frente Vítor Barbosa, Amorim, Abílio, Sérgio Azevedo, um pouco mais atrás Carlos, Aires, o Alemão são as equipas do Grupo Desportivo e do Penafiel em busca do lugar mais alto no pódio. Venceu o Grupo Desportivo com 6 minutos de avanço. Merecida vitória!
Manuel Vieira que não pôde participar viu assim o desempenho dos atletas: "Estar fora provoca uma grande excitação. Começa a instalar-se um nervoso diferente, mas esta malta é especial, nunca falha, nem sempre as coisas correm como queremos, mas o nosso querer é único, é um conceito só nosso. Quero dedicar este triunfo a um grande senhor, Sr. Viriato Soares de Almeida, que colocou a Quinta da Boavista à nossa disposição e é lá que desenvolvemos a maior parte das sessões de treino. Um muito obrigado a esse Beirão que soube perceber o significado da nossa acção."
1 comentário:
Perto destes moínhos de gavinhos, existe o Mosteiro do LORVÃO onde estão sepultadas as irmas De Santa Mafalda,de Arouca SANTA TEREZA e SANTA SANCHA em tumulos de prata, excelentemente trabalhados com as armas de Portugal.É um monumento excelente digno de ser visitado. Tem visita guiada.No Monte oposto são os moinhos de Oliveira onde tem um moinho e uma placa de homenagem a Vitorino Nemésio.
Enviar um comentário