segunda-feira, 21 de novembro de 2011


Presidente Gonçalo Rocha congratula-se com a distinção
Hotel Douro 41 em Castelo de Paiva premiado com a melhor arquitectura na Europa




O Hotel Douro 41 foi  recentemente distinguido  com honroso  prémio  “ Villégiature 2011 “ para o melhor projecto de arquitetura no sector hoteleiro na Europa, batendo concorrentes franceses, gregos e italianos.


Recorde-se que o Hotel Douro 41 é um hotel de charme, sendo o primeiro hotel nacional a receber este galardão e pertence ao Grupo Lágrimas, estando localizado junto ao Rio Douro, na freguesia da Raiva, em Castelo de Paiva, com data de abertura ainda por agendar, mas prevendo-se que a inauguração possa acontecer até ao final deste ano, segundo revelou o administrador, João Paulo von Hafe Pérez.
O Altis Belém era o outro hotel português nomeado para estes prémios, na categoria de melhor design interior na Europa, que foram entregues em Paris, tendo estado presente o embaixador português na capital francesa.
Entre os concorrentes na categoria de hotel com melhor arquitetura na Europa encontravam-se o Shangri-La Paris, o Majestic Barrière Cannes, o Fresh Hotel de Atenas e o Villa Spalletti Trivelli, em Roma.
Todavia, o júri composto por múltiplos jornalistas internacionais, com o apoio de três peritos técnicos do sector hoteleiro francês e italiano, não deixou de evidenciar a beleza do projecto do Hotel Douro 41.
O presidente da CM de Castelo de Paiva, Gonçalo Rocha congratulou-se com esta distinção europeia e, acompanhado do Vereador José Carvalho e da Vereadora Judite Quintas, esteve nas instalações da unidade hoteleira a apresentar cumprimentos e a felicitar os administradores e o arquitecto portuense João Pedro Serôdio, responsável pelo projecto agora premiado, evidenciando o interesse demonstrado pelo Grupo Lágrimas Hotels & Emotions ao ter investido no concelho e mostrando – se orgulhoso pelo facto de Castelo de Paiva passar a dispor de uma unidade hoteleira de altíssima qualidade, esperando que o município de Castelo de Paiva possa ganhar uma nova dinâmica em termos turísticos, com uma projecção internacional mais ampla, que possibilite maior divulgação e potencie uma nova atractividade que possa traduzir-se em mais visitantes e investimento.

GIRP/COliveira

9 comentários:

Anónimo disse...

Pois é sempre na primeira linha a aproveitar-se do trabalho dos outros.

Pena é que tenham "caçado" o alvará do prédio mais bonito algum dia construido na Sede do Concelho .... quando era tão fácil solucionar o problema!

Sempre Fixe disse...

Na falta de trabalho para mostrar....
pelo menos vão incomodando !

Anónimo disse...

isto parece um mar de rosas. Quem é o diretor deste jornal? a paivense só passa as noticias aqui existentes. Não se conseguem distanciar da politica

Anónimo disse...

Fizeram um copy past da noticia da Lusa...segundo soube o Grupo Quinta das Lágrimas já veio desmentir esta nota de imprensa pois já não tem ligação a este Hotel...por acaso é pena.

Anónimo disse...

Seria bonito permitir ilegalidades e ficar nas mãos do adversário.
O prédio é bonito e espero que seja encontrada uma solução, que a aparecer, será por mérito do atual executivo. Parabéns ao arquiteto e ao empresa hoteleira.

Anónimo disse...

"Pena é que tenham "caçado" o alvará do prédio mais bonito algum dia construido na Sede do Concelho .... quando era tão fácil solucionar o problema!" Se era fácil porque não apresentou a solução até passava a ser herói .As pessoas tem que se convencer que se existe Planos urbanísticos é porque são para se cumprir, não é só para os pobre sem ligações politicas evidentes.

Anónimo disse...

O Grupo Lagrimas nao tem nada que desmentir coisa nenhuma, ate porque a noticia nao diz que o grupo é o actual dono do hotel
o que diz a noticia da CM e que o o presidente evidenciou o interesse demonstrado pelo Grupo Lágrimas Hotels & Emotions ao ter investido no concelho e mostrando – se orgulhoso pelo facto de Castelo de Paiva passar a dispor de uma unidade hoteleira de altíssima qualidade
que se saiba isto nao é mentira nenhuma porque foi este grupo hoteleiro e o grupo Bascol que, em tempos recuados, avançou com esta unidade hoteleira em Castelo de paiva
e a noticia ate cita o administrador, João Paulo von Hafe Pérez, que pertence ao Grupo Espanhol que detem agora o Douro 41
portanto, esta tudo dito, é muito facil criticar à maneira que nos dá jeito

Anónimo disse...

PARABÉNS DR. PAULO TEIXEIRA POR MAIS ESTA OBRA EM CASTELO DE PAIVA...

Anónimo disse...

É verdade o PT como “condutor de betoneira” é fora de série

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva