quinta-feira, 1 de setembro de 2011


Em Oliveira do Arda, na vila da Raiva
Executivo Municipal de Castelo de Paiva visitou obras de beneficiação da Unidade de Saúde



O Executivo Municipal de Castelo de Paiva, presidido pelo presidente Gonçalo Rocha, esteve esta semana, de visita ás obras de beneficiação que estão a decorrer na Unidade de Saúde de Oliveira do Arda, na freguesia da Raiva, uma empreitada do Ministério da Saúde, orçada em mais de 150 mil euros.


Trata-se de importantes obras de beneficiação, que vão permitir a melhoria do espaço onde, anteriormente, funcionou a Enfermaria de Rectaguarda, e que agora vai acolher modernos e funcionais Gabinetes Médicos, Sala de Enfermagem, Secretaria, Sala de Espera e Gabinetes de Apoio.
O presidente Gonçalo Rocha, que esteve acompanhado do vice-presidente António Rodrigues, e dos autarcas das freguesias de Raiva, Pedorido e Paraíso, manifestou o seu agrado por as obras estarem a decorrer em bom ritmo e possam ser uma mais valia para a região do Couto Mineiro, garantindo assim, uma melhor qualidade nos serviços de saúde prestados á população.
Para o edil paivense, a Saúde é um bem precioso que é necessário promover, preservar, manter e melhorar, sendo nessa perspectiva, enquadrado o empenhamento da Câmara Municipal para que esta obra, a decorrer na Unidade de Saúde de Oliveira do Arda, possa ser concretizada no mais curto prazo de tempo e possa beneficiar, de forma satisfatória, a população desta zona do concelho.
 Na ausencia do director daquela Unidade de Saúde, Mota Baptista, a comitiva municipal foi recebida pela Drª Cecilia Almeida, que não deixou de abordar o interesse destas obras para a região, potenciando uma evidente melhoria nos cuidados de saúde primários, ao mesmo tempo que se congratulou com o empenhamento da edilidade paivense em ver concretizado este melhoramento, que vai permitir uma resposta mais eficaz em termos de atendimento médico e serviços de enfermagem, agora num espaço mais acolhedor e funcional.
Recorde-se que, o prazo de execução desta empreitada é de 90 dias, tudo levando a crer que, até ao final do ano, a Unidade de Saúde de Oliveira do Arda já esteja a funcionar em pleno, nas novas instalações na vila da Raiva.

GIRP/COliveira

19 comentários:

Anónimo disse...

ESTA FOTO NÃO VINHA NO BI, MAS ESTÁ ENGRAÇADA...

Anónimo disse...

QUERO-ME RIR COM A HISTÓRIA DAS HORAS EXTRAS, COMO É QUE ISSO VAI ACABAR...

Anónimo disse...

Na falta de obras próprias até andam a ver obras prometidas ha muito tempo queestão a ser feitas pelo Estado..ahahahahhah

O Directo disse...

Este Executivo Municipal está a fazer dos Paivenses parvos com publicidade enganosa. Aqui visita obras que estão a ser feitas pelo estado. Na capa parte de trás do BI fala num investimento de 22 milhões relativo à Construção do Agrupamento de Escolas, em que a Camara Municipal não investiu um cêntimo e este executivo nada fez para a construção do mesmo.

Anónimo disse...

qual deles percebe mais de projetos,aberto a palpites para mim é o do lado esquerdo e o do meio...

Anónimo disse...

Passei em Oliveira do arda no dia desta foto e que eu saiba estavam mais duas pessoas com eles...soube depois que eram da ARS porque não ficara para a foto ? se calhar não interessava para depois dizerem que era uma obra da camara, como vem no Boletim....já agora nunca vi tantas valetas juntas em fotos num Boletim...

Kalimero disse...

Seguidamente foram inspeccionar outras obras em franco andamento :-)
-Rotunda da Estação;viaduto da Margiosa;saneamento á freguesia,
estrada para Serradelo,conclusão da estrada Folgoso/Pejão,etc,etc......
É UM VASIO COLOSSAL !

Anónimo disse...

Foram almoçar no Hotel da Raiva, ver as ruínas junto ao abilio em Serradelo, ver como andam as obras do loteamento em Serradelo, a minha casa lá ainda tem luz e água provisória, enfim tantas e tantas promessas que não foram ver

Anónimo disse...

Comentando o Kalimero, digo que deve ser um inferno viver numa freguesia transformada num estaleiro de obras !
Enfim são as consequências do progresso !!!!!!!!! ;=(

Anónimo disse...

é verdade mal se pode andar na freguesia da Raiva com tanta obra da camara em andamento....ahahhah

Anónimo disse...

POIS POIS SÓ AS DO SANEAMENTO, QUE NÃO SEI PARA ONDE VAI,DÁ PARA ATOLAR MUITA GENTE E MAIS NÃO DÁ PARA DAR OUTRA VOLTINHA VAMOS LIMPAR A VILA DA RAIVA...

Anónimo disse...

Dizerem que não há obras na Raiva ?
Para as festas do S.Domingos e Sra.das Amoras é um autentico histerismo a limpar os caminhos...
(onde passa a procissão claro !)
Não há santo que nos valha !!!!!!!

Anónimo disse...

resposta ao anónimo das 21:20:Valente pontaria:passares na hora da batida do flash,querias aparecer e não conseguiste? Povinho....

Atento disse...

O acompanhamento das obras no concelho, deve ser feito pelo executivo e presidentes de Junta interessados. O que se comprava na fotografia. Se as obras são feitas por A, B, ou C, tem pouco interesse.

Anónimo disse...

Sr. Atento:
Concordo no que diz, sobretudo no que concerne ao acompanhamento das obras, e que deve ser feito pelos executivos camarários e das Juntas de freguesia.
Quanto à execução das obras, sendo elas feitas ou da responsabilidade de "A, B, ou C"... também acho que devem ser acompanhadas pelos autarcas.
Até aqui estamos... de acordo.
Resta um pormenor, muito importante por sinal: Onde estão as (grandes) obras da responsabilidade da Câmara???? e respectivo acompanhamento, obviamente.
Pois... não existem, logo só aparecem a acompanhar as dos outros...

Anónimo disse...

BEM TÁ MUITO BEM, UM PAGA ALMOÇOS, OUTRO OFEREÇE LIVROS ESCOLARES A PESSOAS QUE ATÉ NÃO PRECISAM,SÃO PESSOAS SUI GENEROSAS!!!

Anónimo disse...

Anonimodas 17.44 tens toda a razao os idosos passeiam as crianças tem livros...quem esta no activo neste concelho neo tem privilegio nenhum..

Anónimo disse...

Aproveitando o mote da fiscalização das obras municipais, a mesma deve ser feito pelos executivos municipais e também pelos técnicos municipais habilitados para o mesmo.
Temos no município um “bom” exemplo, a EM504, uma estrada nova e já com anomalias. Estas terão sido causadas pelo elevado tráfego pesado que se tem verificado, e potenciadas pelas práticas construtivas utilizadas.
Uma eficiente fiscalização por parte dos executivos municipais e seus serviços, iria diminuir substancialmente as anomalias já verificadas.

Anónimo disse...

A fiscalização Municipal de Castelo de Paiva deixa muito a desejar desde á muitos anos.
Vejamos dois exemplos:
O edifício que está a cair de podre ao lado do Tribunal que segundo dizem está assim por causa de ilegalidades cometidas na sua construção e o que fez a fiscalização da Câmara ali tão perto? E o actual edifício em frente aos quiosques que segundo diz a rádio está construído com ilegalidades e Também com a fiscalização ali tão perto e o que fez?
É simples de responder deixaram andar………

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva