Para garantir o Transporte Escolar das Crianças do 1º Ciclo do EB
Câmara Municipal assinou protocolos de colaboração com Juntas de Freguesia
No contexto do novo reordenamento da Rede Escolar, a Câmara Municipal de Castelo de Paiva, representada pelo presidente Gonçalo Rocha, assinou ontem de manhã, Protocolos de Colaboração com várias Juntas de Freguesia, garantindo a efectivação do Transporte Escolar aos alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico, nestas zonas do municipio, um compromisso que representa uma despesa de 90 mil euros à autarquia paivense.
Os protocolos, agora assinados com as Juntas de Freguesia de Raiva, Pedorido, Real, S. Martinho, Paraíso e Sardoura, têm por objecto fixar os direitos e obrigações das partes envolvidas para assegurar o transporte de crianças para as escolas do ensino básico situadas na área geográfica da freguesia, com o intuito de se obter um manifesto beneficio para o interesse comum decorrente da maior proximidade com as crianças, economia de meios financeiros e pelo mais próximo conhecimento que a autarquia tem das necessidades de cada criança.
A duração dos protocolo será coincidente com o ano lectivo de 2011/2012 e compete ás Juntas de Freguesia garantir o transporte de das crianças, desde os locais definidos nos circuitos anexos aos protocolos e as escolas referenciadas, com a respectiva viagem de regresso, bem como disponibilizar os meios materiais e humanos necessários à efectivação daquele transporte, nomeadamente viaturas que cumpram todos os requisitos legais para o transporte colectivo de crianças.
Ás Juntas de Freguesia abrangidas por estes Protocolos de Colaboração compete, ainda, suportar todas as despesas de manutenção e conservação da viatura, bem como com os meios humanos e remeter, mensalmente, até ao 5º dia de cada mês, os quilómetros efectuados no mês anterior.
Já à Câmara Municipal compete acompanhar e controlar a regularidade da realização do transporte, assim como suportar o valor de €0,50 por quilómetro percorrido, transferindo o respectivo valor da realização do transporte, para as respectivas autarquias.
Recorde-se que, conforme refere o protocolo, em caso de impossibilidade do cumprimento integral das obrigações decorrentes do acordo estabelecido, podem as Juntas de Freguesia entregar a realização dos transportes escolares a Instituições Particulares de Solidariedade Social, Associações e pessoas singulares e colectivas de transportes públicos de aluguer em veículos automóveis ligeiros de passageiros.
GIRP/COliveira
8 comentários:
Por falar em despesa:quanto custou o Bi (pensei que era publicidade ao sumo)que o GR nos enviou para casa ?
14.500 euros....ao que se sabe...mas há quem diga que foi mais.
De qualquer das formas, existe uma poupança significativa em relação há última tiragem???. Mas não me parece, porque de boletim não tem nada ,mais parece uma revista ,capa e interiores envernizado, isso tem custos elevados, mas no poupar é que está o ganho eh eh eh.
milhares de contos num boletim para mostrar obras do Governo e as valetas feitas pelo Tono da Raiva...
Então mas o protocolo só abrange 6 freguesias,então e as outras 3 como é que ficam ,Bairros não tem carrinha mas Sobrado já tem e transporta as crianças,Fornos não tem mas também tem crianças,eu tive um sonho será que o Joãozinho este ano em dias de chuva vai ter transporte,sempre tem o recurso do centrum f.Por falar neste ultimo já acabou a novela???
e dezenas de fotos do grande chefe Gonçalo
Realmente não era necessário uma impressão com esta qualidade.
Mas o executivo tem de mostrar o que anda a fazer.
Para a próxima espero que a informação venha num boletim a cores que se perceba mas mais barato.
EM RELAÇÃO HÁ ÚLTIMA TIRAGEM,PODE SE SABER QUAL A DIFERENÇA DE PREÇO,QUANTO É QUE OS PANVENSES POUPARAM????
Enviar um comentário