terça-feira, 5 de julho de 2011

PRESIDENTE GONÇALO ROCHA CONGRATULA-SE COM DECISÃO
HOSPITAL DA MISERICÓRDIA DE CASTELO DE PAIVA ARRANCA COM SERVIÇOS DE RADIOLOGIA NA PRÓXIMA SEMANA

           
Depois de ter obtido autorização do Ministério da Saúde, através da Administração Regional de Saúde do Norte – ARS Norte, com quem assinou um protocolo de cooperação, homologado aquando da visita de Ana Jorge, anterior Ministra da Saúde, a Santa Casa de Misericórdia de Castelo de Paiva anunciou esta semana que, vai iniciar a partir da próxima segunda – Feira, dia 11 de Julho, o Serviço de Radiologia na sua Unidade Hospitalar, localizada na Rua Prof. Egas Moniz, na zona urbana da vila, contemplando as valências de Radiologia Geral, Mamografia, Ecografias, Densitromia Óssea e TAC, podendo desde já ser efectuadas marcações para estes exames convencionados com o Serviço Nacional de Saúde, através de credencial.


O presidente da CM de Castelo de Paiva, Gonçalo Rocha, já se congratulou com esta abertura, considerando tratar-se de uma excelente noticia para a população paivense que, passa agora a dispôr, num equipamento de grande modernidade, de vários serviços de radiologia, na própria sede do concelho, evitando-se assim, as deslocações ao grandes centros e gastos desnecessários.
O novo serviço de Radiologia da Santa Casa de Misericórdia de Castelo de Paiva, representa um investimento superior a 200 mil euros e vai servir a a população de uma vasta  região, tendo como director clínico o médico Nuno Bessa Leite, sendo que, este Acordo de Cooperação com a ARS tem validade de um ano, podendo ser prorrogada por iguais periodos, até que passe a definitiva a respectiva licença de funcionamento.


GIRP/Carlos Oliveira

2 comentários:

Anónimo disse...

"O presidente da CM de Castelo de Paiva, Gonçalo Rocha, já se congratulou com esta abertura, considerando tratar-se de uma excelente noticia para a população paivense que, passa agora a dispôr, num equipamento de grande modernidade, de vários serviços de radiologia, na própria sede do concelho, evitando-se assim, as deslocações ao grandes centros e gastos desnecessários."... diz a notícia.
Porque não trata ele, também, de dinamizar e apoiar a abertura de uma outra unidade de saúde convencionada, no baixo concelho e expressa uma vez mais a sua congratulação? Será porque alguém, individual ou institucional o impede?.. Outros interesses se levantam, e uma vez mais em prejuízo do couto mineiro... como outros anteriores, estes não cumprem o que prometem e, GR, parece estar de mãos atadas ou comprometido com alguém,... ou terá receio das "investidas" dos Rodrigues?

Sempre Fixe disse...

O PT não terá caído na rasteira que o GR lhe passou ?
E mais uma vez o AR "vê a a Banda a passar" feliz e contente !

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva