INTERMARCHÉ E GNR IMPEDEM PROPAGANDA DA CDU EM CANEDO
Durante a manhã do dia 29 de Maio, vários candidatos e activistas da CDU, entre eles Antero Resende e Alírio Martins, foram impedidos de exercer o direito de propaganda política por guardas da GNR, por denúncia de um gerente de loja no Intermarché em Canedo.
Em causa está o impedimento por parte de um membro das autoridades e de cidadãos do exercício do direito fundamental de propaganda, que decorria fora das instalações do hipermercado, agravado pelo facto de estar em curso uma campanha eleitoral que reforça o exercício desses direitos com a lei eleitoral.
A CDU não pode deixar de denunciar e condenar este comportamento e bater-se pelo cumprimento da lei, especialmente num quadro em que no local se encontravam outras forças políticas e sociais que não se viram confrontadas nem com o tratamento que foi direccionado à CDU, nem com a necessidade de identificação das pessoas ali presentes.
A CDU levará este caso até às últimas consequências por entender que está em causa a defesa de direitos e liberdades fundamentais, designadamente poderá ser apresentada queixa crime por obstrução ao exercício da actividade político-eleitoral contra todos os envolvidos, incluindo os agentes da GNR. Hoje é com a CDU, amanhã poderá ser com qualquer outro cidadão.
Em defesa das liberdades e do regime democrático constitucional.
Por uma política patriótica e de esquerda.
2 comentários:
A GNR do Sr.Governador Civil,José Mota, a garantir a "liberdade democrática" !
25 de Abril Sempre !
"juntaram-se os três à esquina(PS/
PSD/CDS/)a tocar a concertina a dançar o sol e o dó"
O voto é a arma do Povo !
Enviar um comentário