quarta-feira, 9 de março de 2011

Presidente Gonçalo Rocha congratula-se com a decisão
Tribunal de Contas aprovou Plano de Saneamento Financeiro
para reestruturar a dívida de 18 milhões de euros


Município de Castelo de Paiva obteve no passado dia 4 de Março, o visto do Tribunal de Contas para avançar com oPlano de Saneamento Financeiro, instrumento essencial para que a Autarquia Paivense possa reequilibrar as finanças municipais e ultrapassar a difícil situação financeira em que se encontra.


Face aos cada vez maiores constrangimentos provocados na gestão do Município de Castelo de Paiva, pela dívida herdada do anterior executivo municipal (cerca de 18 milhões de euros), para o actual Executivo Municipal, liderado por Gonçalo Rocha, a contracção de um empréstimo de 9 milhões e 600 mil euros, tornou-se no único instrumento exequível à reprogramação da dívida e à consolidação dos passivos financeiros da Autarquia.
Com este empréstimo de saneamento financeiro, contraído para um prazo de 12 anos, a Câmara Municipal de Castelo de Paiva dá um passo decisivo, no sentido de saldar as dívidas existentes, restabelecer a imagem, e desta forma, ganhar o respeito e a confiança de todos os seus parceiros comerciais.
No entender do presidente Gonçalo Rocha, este financiamento constitui um contributo essencial à reposição do equilíbrio das finanças municipais, sendo a única alternativa possível para que o Município possa sair da difícil situação financeira em que se encontra, e seguir em frente rumo a um futuro mais promissor para todos os paivenses.
GIRP/COliveira

2 comentários:

Anónimo disse...

Isto é que vai ser uma borga |
Mais assessores ! mais gabinetes !
mais boys ! etc,etc..

Anónimo disse...

À semelhança do que aconteceu no passado...quando ainda pairava a nuvem negra PSD em Castelo de Paiva, em que a Câmara Municipal foi notícia pelo número de licenciados contratados pelo Sr. Paulo Teixeira...quem tem telhados de vidro, fica bem é caladinho...

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva