Uma sessão com 6 pontos, foi reduzida para 4 uma vez que foram retirados dois pontos na ordem de trabalhos.
De referir que a Assembleia começou por volta das 9 h foi suspensa passada meia hora e só foi reatada por volta das 11 h .
O motivo desta espera prendeu-se com o facto da câmara ter convocado para a mesma hora uma reunião para discutir a prestação de contas de 2009.
Retomada a Sessão da Assembleia, foi informado os presentes que o ponto nº 2 “ Documentos de prestação de contas do ano de 2009” tinha sido adiado para próxima 4ª feira ás 18 h.
O outro ponto também retirado mas em definitivo foi o nº 4 “Suspensão parcial do plano director municipal”.
Mas o mais aguardado era sem duvida aquele que tinha a ver com “as grandes opções do plano e orçamento para 2010”
-Grandes opções do plano e orçamento para 2010-04-28
-Autorizações genéricas
-Mapa de pessoal
-Orçamento para 2010
Relativamente á questão do ponto nº 5º - Posturas regulamentares de transito foi criada uma comissão de transito municipal formada por….. Activação da comissão
O momento mais aguardado foi aquele em que o Presidente da Câmara usou da palavra para falar sobre o Orçamento para o ano em curso.
Gonçalo Rocha, sobre este assunto frisou “que orçamento está adaptado a realidade do concelho…”
Quanto á questão financeira, o edil referiu-se á divida da Câmara que ronda os 20 milhões de euros sendo 4 milhões referentes a dividas a fornecedores.
O Presidente da Câmara Municipal foi respondendo ás várias questões levantadas pelos deputados sobre diversos assuntos.
Gonçalo Rocha, não deixou escapar a questão do sistema de saúde e o possível fecho do SAP - Serviço de Atendimento Permanente.
Outro dos assuntos que preocupa o edil é a questão do desemprego.
No ponto nº 6 Feira de Castelo de Paiva. Novo regulamento. Prorrogação dos contratos de concessão.
Posto á votação este ponto foi votado por unanimidade.
O Plano de Actividades e o Orçamento para 2010, foram aprovados com a maioria do Partido Socialista(12 votos), e com abstenção do PSD(16 votos) e ausência de Rocha Pereira membro eleito pelo CDS-PP(1).
Rocha Pereira, numa das suas intervenções, justificou o motivo que o levou a abandonar a sala.
O vereador do CDS-PP, aproveitou a ocasião para se pronunciar pela primeira vez sobre o caso dos terrenos da feira.
Oiça toda a Assembleia Municipal (Clique em baixo)
1ª Parte
2ª Parte
8 comentários:
José Manuel Vieira disse...
A intervenção do Dr.Rocha Pereira sobre "os terrenos da feira", foi muito objectiva e incisiva pois pôs o dedo na ferida !
Já agora, quanto custou,custa, e custará aos cofres da CM, este imbróglio ?
falaram que afinal o PSD veio dizer que era preciso mais um vereador a tempo inteiro...amda tudo tolo sera que eles querem ver os socialistas a copiar o tempo dos 4 laranjas a tempo inteiro ????
ja era mais que tenpo para o sr.presidente e o senhor vereador do pelouro das feiras chegarem a 1 acordo com esses trabaladores [ feirantes ] .... podiam mt bem levarem mais 1 taxa e manterem esses feirantes nos mesmos lugares... levarem a sorteio nao e justo quem comtribuiu durante tantos anos para os cofres do nosso pequeno conselho .... ou sera que a camara tera dinheiro para andar em tribunais e a pagar a advogados DE FORA ?????? NAO E ESSA A IMAGEM QUE TEMOS CA FORA... NOS PAIVENSES AO QUE SABEMOS OS JUROS E AS GUERRAS PAGAM-SE MUUUUITOOOO CARO--- TENHO DITO JOAO CARLOS PEDORIDO
Quem é o advogado da Camara?
Dr. Rocha Pereira está de parabens...foi brilhante...e vindo do CDS , fez aquilo que nao vi o PSD fazer. Baixem-se as bandeiras partidarias e defenda-se aquilo em que se acredita
é um laranjinha qualwquer
DR.GOMES QUALQUER COISA .... DE AROUCA... E SEGUNDO SE SABE NAO E NADA BARATO...... OUTRA QUESTAO !!!! A NOSSA CAMARA TEM JURISTA CERTO ?' PORQUE NAO FAZ ELE O DR.ADAO ESSES SERVICOS DE JURISTA ??'?''' ESTA LEVANTADA OUTRA QUESTAO ???
O Sr. Dr. Rocha Pereira, no discurso técnico que proferiu, pouco interessou aos humildes Paivenses.
O Sr. Dr. Paulo Teixeira foi absolvido, ponto final paragrafo.
Deixem por favor estas picardias de justiça para os tribunais.
Já é tempo de acabar com esta novela nas assembleias municipais . Será que não existem assuntos mais importantes para discussão no plenário?
As assembleias no mandato anterior eram manipuladas ( pode não ser o termo mais correcto mas é o que me ocorre neste momento) por dois ou três deputados de cada bancada e o resto assinava de cruz.
Neste mandato temos em número, os mesmos dois ou três de cada bancada e os restantes menos um a assinar de cruz.
A situação em termos sociais no concelho não é boa como na generalidade dos concelhos do País.
Por isso concentremo-nos todos (executivo camarário, assembleia municipal e população em geral) nas situações mais graves do concelho ajudando quem precisa minimizando as suas carências porque os próximos anos que se avizinham não serão fáceis independente da cor politica que governe o Pais.
Enviar um comentário