Informação institucional
Decorreu no passado dia 24 de Abril a reedição da 1.ª Gala “Noite Diferente” realizada pela Associação de Solidariedade Social de Espadanedo, no Gimnodesportivo da Escola E, B 2/3 de Souselo, tendo conquistado com enorme sucesso, os mais de seiscentos espectadores que encheram por completo aquele espaço. Esta reedição foi feita em parceria com a Associação de Solidariedade Social de Souselo, já que as duas instituições têm em mãos a angariação de fundos para a construção dos seus equipamentos de apoio (Lar Nossa Senhora de Lurdes e Lar de Idosos de Souselo). Numa apresentação em tudo semelhante à realizada no passado dia 1 de Abril, esta teve porém, alguns ajustes tendo em conta a associação parceira, assistindo-se a um espectáculo mais ilustrado com novos momentos de humor, musicais e de reflexão.
Salientamos e agradecemos uma vez mais, a todos aqueles que participaram e foram intervenientes directos nestes eventos, por toda a sua disponibilidade e abnegação apenas com o sentido de ajudar estas causas. Para eles o nosso reconhecido e sincero obrigado, mas também a nossa disponibilidade em continuar a apoiar a edição de uma segunda Gala, já que pelos mesmos foi demonstrado essa intenção.
Por isso esperem uma segunda Gala para breve.
1.º FESTIVAL DE BANDAS FILARMÓNICAS DA A.S.S. ESPADANEDO
Irá decorrer no próximo dia 9 de Maio de 2010, o 1.º Festival de Bandas Filarmónicas da Associação de Solidariedade Social de Espadanedo, que terá lugar no Coreto da Capela de Saímes, nesta freguesia. Este evento é o primeiro do género neste local e terá como intervenientes três Bandas de Música do concelho, Tarouquela, Nespereira e Cinfães, e uma Banda de Música do concelho de Vila Nova de Gaia, mais propriamente a Banda de Crestuma.
Este festival foi intitulado “Música pela (In)Diferença” e tem como objectivo aproveitar o grande número de visitantes que se espera, reunidos através da música, para chamar a atenção da sociedade para o deficiente e da necessidade da sua inclusão. É uma actividade cultural e social onde a associação espera, para além do principal objectivo, também angariar alguns fundos, através de ofertas e do funcionamento de um pequeno bar de apoio, para a construção do Lar Residencial.
A hora de início está agendada para as 14 horas, e esperamos por todos para desfrutarem deste acontecimento cultural.
Manuel Rabaça
Sem comentários:
Enviar um comentário