CONTRATAÇÃO DE SECRETÁRIOS ONERAM COFRES MUNICIPAIS
Agradecendo a divulgação da presente nota de imprensa, junto uma tomada de posição dos Vereadores do PSD na reunião do Executivo Municipal realizada no passado dia 26 de Novembro, no Salão Nobre dos Edifício dos Paços do Concelho
Os Vereadores do PSD no Executivo Municipal de Castelo de Paiva criticaram na reunião quinzenal do Município, realizada ontem o reforço em 7 mil euros (1.400 contos) da rubrica Despesas com o Pessoal, na sequência da contratação ao exterior de dois secretários, para o gabinete de apoio ao Vice-Presidente da Câmara e ao Vereador em Permanência.
Não que discordemos da necessidade de um secretário em cada um desses gabinetes de apoio, mas porque o actual Presidente da Câmara, numa entrevista concedida ao Jornal de Paiva, de 21.11.2009, disse:
“O nosso objectivo é trabalhar com todos os funcionários porque sem eles não conseguimos implementar melhorias na nossa acção. São aliados importantíssimos. Temos de evitar recorrer ao exterior para servir a Câmara”
É sempre bom saber que um Adjunto recebe 80% do vencimento de um Vereador e um Secretário recebe 60% do Vencimento do Vereador.
Recordamos ainda que Gonçalo Rocha, em 11.11.2009 disse à Rádio Independente Paivense que “A Câmara está tecnicamente falida. Sabemos da situação pelos documentos aprovados na CM. Nós queremos saber a real situação financeira da CM” e que a propósito de mais um Vereador a tempo inteiro no Executivo liderado pelo PSD, Gonçalo Rocha num comunicado a 28.10.2005 referia “É uma vergonha. Um escândalo e um descaramento, se atentarmos à difícil situação financeira da Câmara e aos muitos desempregados que vivem situações aflitivas no nosso Concelho.” Dois pesos e duas medidas.
Neste momento e considerando que ainda não nomeou pessoas para o seu Gabinete de Apoio, só com os dois secretários já nomeados (Sérgio Tavares afecto ao Vice-Presidente e Sérgio Gouveia do Gabinete do Vereador José Manuel Carvalho) os custos são superiores às despesas que o PSD tinha quando deixou a Câmara Municipal. As secretárias do Vice-Presidente e do Vereador em Permanência eram ambas funcionárias municipais.
Castelo de Paiva, 26 de Novembro de 2009
Os Vereadores do PSD
Paulo Teixeira, Rui César Castro, Vanessa Pereira
5 comentários:
Afinal era uma gestão ruinosa e escandalosa (palavras do PSno anterior mandato.
Ordenados chorudos e muitos gastos com pessoal,
PS chega ao poder e a primeira medida é aumentar em 7.000 euros os encargos com pessoal em 2009.
Façam as contas e vão chegar rapidamente à conclusão que estes secretários vão custar mais 200.000 euros em todo o mandato.
E ainda faltam os assessores.
Isto é um regabofe.
Para uma camara tecnicamente falida afinal bem afinal...TEMOS DINHEIRO!
Gosto é de ouvir dizer que aqui não ha clientelismo politico... ora vendo bem....hummmm
Um é ex tesoureiro da junta de freguesia da Raiva( quem era o presidente? exacto...)...o outro já o tinham tentado por na lista de 2005...é membro da AM eleito pelo PS e familar de figura do PS...clientelismo politico? Naaaaaaaaaaa
Esperem para verem os assessores..... eles já ai vem....
E claro como a camara esta numa situação RUINOSA eles seram contratados pelas suas competencias e pelo merito demonstrado...
Pois...toda a razão,o ditado é velho... olha pro que eu digo, mas não olhes pró que eu faço!!!
O antero ja pos lá quem queria. O Jorge Quintas vai para onde?
O Alfredo de Nojões tambem esta à espera. É o Manel Sete?
tambem quero um tacho...ups!!!
Enviar um comentário