terça-feira, 15 de setembro de 2009

População admite cortar EN222 se o Governo não construir o que falta para ligar Pedorido a Canedo

A população dos concelhos de Castelo de Paiva, Santa Maria da Feira e Gondomar, admitem cortar a EN 222, caso o governo não termine a construção do troço da variante que ligará Pedorido a Canedo - Santa Maria da Feira.
Os autarcas dos três concelhos( os Presidentes das Juntas Freguesia de CANEDO, LOMBA, RAIVA, PEDORIDO, SARDOURA, S.MARTINHO e BAIRROS) estiveram reunidos esta tarde, na freguesia da Lomba , com objectivo de encontar soluções para resolver o problema. Paulo Teixeira, Presidente da Câmara Municipal de Castelo de Paiva, apenas e só assistiu a esta reunião de autarcas como convidado.

11 comentários:

Anónimo disse...

Não foi o presidente da Câmara de Gondomar (PSD) quem, há 15 anos, não quis entrar no projecto da Variante? E o presidente da Câmara de S.M.da Feira (PSD)fez que nada era com ele, aquela variante nunca lhe interessou.
Ainda são os mesmos. Também estiveram na reunião?

Anónimo disse...

isso sim era uma boa noticia para toda essa gente a união faz a força

1961 disse...

Esta é uma das matérias que deve unir os Paivenses.
Esta ligação faz muita falta a Castelo de Paiva principalmente ao baixo concelho.
Com esta ligação concluída, a zona Industrial de lavagueiras ficaria com uma via excelente para o escoamento da sua produção e criar mais um aliciante para captar novos industriais a investir na zona.
Espero que não usem a manifestação popular caso vá para a frente, para guerrilhas partidárias.

JOSE MANUEL VIEIRA disse...

Vejo como positivas estas movimentações dos autarcas pela conclusão de EN 222,esperando eu que não hajam objectivos meramente eleitoralistas.
Gostava de saber porque motivo os representantes de Gondomar e Vila da Feira não estiveram na reunião!
Ouvi candidatos a autarcas dizerem que o concelho ficaria bem servido de acessibilidades quando o
IC35 estivesse concluído.
Parece que para alguns o concelho não é plano,inclina-se no sentido do centro da Vila,ou já nos esquecemos do primeiro troço da via rápida que foi construído sem uma razão válida e coerente entre a Cruz da Carreira e Sobrado?
São largas centenas de Paivenses que diariamente se dirigem para o litoral pela 222.
Esta luta é uma exigência que ultrapassará os meros resultados emergentes das eleições do dia 27 e do dia 11,tem que haver compromissos partidários de que esta justa aspiração se manterá actual enquanto não for realizada.

José Manuel Vieira

Anónimo disse...

Convem reavivar a memória das pessoas e dizer que há 15 anos o Pres da CM de Gondomar era do PS

Anónimo disse...

CAMARADAS CORTAR ESTRADAS NÃO É CRIME ? AQUI DIZEM A POPULAÇÃO MAS O RASTILHO ESTÁ NA MÃO DO AUTARCA PAULO TEIXEIRA QUE QUER ALGUM PROTAGONISMO POLITICO POIS ESTAMOS EM TEMPO DE CAMPANHA DEPOIS ESTÁ LOGO ATRAS DAS CAMARAS DA TV A FAZER LAMENTAÇÕES COM CARA DE ANJINHO ,ISTO É ESPERTEZA SALOIA .

Anónimo disse...

CAMARADAS CORTAR ESTRADAS NÃO É CRIME ? AQUI DIZEM A POPULAÇÃO MAS O RASTILHO ESTÁ NA MÃO DO AUTARCA PAULO TEIXEIRA QUE QUER ALGUM PROTAGONISMO POLITICO POIS ESTAMOS EM TEMPO DE CAMPANHA DEPOIS ESTÁ LOGO ATRAS DAS CAMARAS DA TV A FAZER LAMENTAÇÕES COM CARA DE ANJINHO ,ISTO É ESPERTEZA SALOIA .

Anónimo disse...

CAMARADAS O CORTE DE ESTRADAS É CRIME E SINÓNIMO DE IGNORANCIA POUCO CIVISMO ,ESTA IDEIA NÃO É DO POVO COMO DIZEM . O RASTILHO ESTÁ NA MÃO DE PAULO TEIXEIRA E DE ALGUNS PRESIDENTES DE JUNTA AMIGOS, O PRESIDENTE DA CAMARA DA FEIRA NÃO ESTEVE PRESENTE NEM O DE GONDOMAR .ESTAMOS EM TEMPO DE CAMPANHA E PAULO TEIXEIRA QUER PROTAGONISMO POLITICO ,DEPOIS VEM PARA JUNTO DAS CAMARAS DA TV COM CARA DE ANJINHO A LAMENTAR MAS ELE É O INCENDIARIO .CAMARADAS HÁ OUTRAS MANEIRAS DE FAZER CHEGAR A MENSAGEM DE FORMA CIVILIZADA .QUE VENHA O PAULO TEIXEIRA COM A SUA FAMILIA CORTAR A ESTRADA E OS QUE FAZEM PARTE DAS LISTAS DO PSD DE CASTELO DE PAIVA ,OU SÓ AGORA SE LEMBROU DA ESTRADA EU PASSO TODOS DIAS LÁ NUMCA VI NEHUMA MANIFESTAÇÃO PARA TÁL TEMOS DE ESTAR COM UM OLHO NO BURRO E OUTRO NO CIGANO.

Anónimo disse...

Castelo de Paiva e o seu Presidente de Câmara sempre lutaram por esta obra, prometida pelo Governo do Engº. Guterres.

Por isso é normal que a população de Castelo de Paiva se sinta enganada.

Anónimo disse...

lembro o "camarada" que o corte da estrada foi uma ideia dos presidentes das juntas de Canedo,Lomba,Raiva, Pedorido e outras de varias cores partidárias bem como das populações locais
e o Sr.Paulo Teixeira foi assistir
meramente como convidado.
Quem já ganhou não precisa de protagonismo

Anónimo disse...

Santa ignorância ou Santo esquecimento. Existem pessoas que nada valem.Será que ninguém se lembra em 2006 de ver nos jornais e ouvir na Rádio Montemuro e na Paivense o Secretário de estado das Obras Obras Públicas a dizer que até 2009 o troço Lavagueiras - Canedo ia ser feito?
Que eu saiba o Paulo Teixeira esteve lá, como estiveram os Pres JF da Lomaba, de Pedorido e da Raiva.

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva