NO 10º ANIVERSÁRIO DA SUA MORTE
Prof. Joaquim Quintas homenageado com nome de rua na vila de Castelo de Paiva
A Câmara Municipal de Castelo de Paiva vai prestar, na manhã do feriado municipal, uma singela homenagem em jeito de tributo ao Prof. Joaquim Quintas, antigo presidente da edilidade paivense, numa cerimónia que concretiza o descerramento de uma placa toponímica, atribuindo o seu nome ao espaço/Largo existente em frente ao Palácio de Justiça, na freguesia de Sobrado.
Para além deste preito, em memória de um autarca que serviu, com exemplar dedicação, o município de Castelo de Paiva, como vereador e presidente, entre 1989 até Janeiro de 1998, está também agendada uma missa de aniversário na Igreja Paroquial de Real, às 10 horas, seguindo-se uma romagem ao cemitério local com deposição de uma coroa de flores.
Nascido na freguesia de Real, em Março de 1963, Joaquim Quintas ficou conhecido pelo seu bom relacionamento humano, simpatia, trato afável e cordial, tendo sido um lutador irreverente e abraçado com grande paixão as causas do associativismo, da politica local e do poder autárquico.
O presidente Gonçalo Rocha considera que, atribuir o nome de um espaço urbano, na vila de Castelo de Paiva, é uma decisão justa, porque Joaquim Quintas é merecedor desta homenagem em sua memória, por parte do povo e do Município de Castelo de Paiva, pela nobreza do seu carácter, pelo valor da sua obra, pela dignidade do seu exemplo e pelo grande amor que tinha ao concelho.
GIRP/Carlos Oliveira
Sem comentários:
Enviar um comentário