Taça de Portugal, tudo se irá decidir na Guarda
A segunda jornada da Taça de Portugal de montanha disputou-se num formato inédito. Atães, na encosta da Serra da Penha no município de Guimarães, foi o local escolhido para receber os pretendentes ao ceptro que nas últimas 3 edições foi conquistado pelo Grupo Desportivo.
Aqui, foi desenhado um circuito cuja única dificuldade residia no facto dos atletas terem de passar cinco vezes os masculinos e quatro os femininos pelo mesmo local, mais parecia uma prova de cross o que favoreceu os atletas mais rápidos, pese o facto de também ter provocado a desistência de dois favoritos, Aires Sousa e Artur Rodrigues.
Esta taça de Portugal está a tornar-se num duelo de sexos, o Grupo Desportivo domina no masculino e a Adercus no feminino. Está em vantagem a equipa de Oliveira do Bairro, até porque, o atletismo no feminino não é tão aberto como no masculino.
Sérgio Azevedo, foi desta feita o homem que marcou o ritmo dos seus camaradas, logo secundado por Carlos Silva, Vítor Barbosa, Joaquim Barbosa e Nuno Sousa.
A comitiva de Castelo de Paiva, compôs-se de 14 elementos e viu ainda, José Vieira triunfar em infantis e Bruno Vieira em iniciados, o que deixa a certeza que a renovação no clube está em marcha.
Resultados
Infantis Masc - 1º José Vieira/ 2º Pedro Vieira
Iniciados Masc - 1º Bruno Vieira
Juniores Masc - 8º Rafael Lopes
Seniores Fem - 8ª Amélia Vieira
Seniores Masc - 5º Sérgio Azevedo/ 6º Vítor Barbosa/ 10º Joaquim Barbosa/ 11º Nuno Sousa/ 14º António Moreira/ 16º Fernando Duarte/ 17º Vicente Vieira
Veteranos Masc - 2º Carlos Silva/ 9º Fernando Ramos/ 11º Manuel Vieira
Sem comentários:
Enviar um comentário