Vereadores do PSD participam supostas anomalias na tesouraria da Câmara municipal ao ministério público
Os Vereadores do PSD pediram no passado dia 02 de Março de 2017 esclarecimentos, por escrito, ao Presidente da Câmara Municipal sobre problemas inerentes ao funcionamento da Tesouraria da Câmara Municipal e sobre supostas anomalias detectadas.
A 08 de Março de 2017, através de resposta escrita do Gabinete de Apoio Presidente, ficamos a saber que: “…surgiram algumas questões relativamente aos valores presentes na aplicação informática da Água com os presentes no POCAL.”.
Na Reunião de Câmara Municipal do dia 09 de Março de 2017, os Vereadores questionaram o Presidente da Câmara sobre as referidas anomalias na Tesouraria, este perante a questão informou que teve conhecimento da situação a 22 de Fevereiro de 2017, tendo informado ainda que ordenou uma auditoria. Ora, assim sendo, no entender dos Vereadores do PSD impunha-se que na data de tomada de conhecimento dos factos o Sr. Presidente da Câmara deveria reportar a situação ao Ministério Público, o que, lamentavelmente, não aconteceu.
Os Vereadores do PSD, esclarecem que, nunca falaram em nomes de funcionário (s) ou funcionária (s) Municipais nem mesmo nos valores em questão, uma vez que deles não tem total conhecimento.
Pelo facto de não terem sido dados esclarecimentos cabais e uma vez que devia ter sido participada a situação ao Ministério Público, em conformidade com a Lei, os Vereadores do PSD a bem da Verdade, da defesa dos interesses dos Paivenses e das obrigações inerentes ao desempenho das funções de Vereador, entenderam por bem participar a situação, por fundada suspeita de anomalias na Tesouraria da Câmara Municipal, ao Ministério Público.
É imperativo o esclarecimento da verdade dos factos, para que não paire nenhuma suspeita, quer sobre os Funcionários Municipais quer sobre os membros do Executivo Municipal!
Está na HORA DE MUDAR!
PSD de Castelo de Paiva
Castelo de Paiva, 14 de Março de 2017
Sem comentários:
Enviar um comentário