PSD DE CASTELO DE PAIVA FORMALIZOU
A ENTREGA DAS LISTAS
A candidatura do Partido Social Democrata aos órgãos
autárquicos de Castelo de Paiva entregou hoje, no Tribunal de Castelo de Paiva,
as listas de candidatos às eleições autárquicas 2013.
As listas hoje entregues representam, de acordo com
Norberto Moreira, “uma candidatura livre,
sem pressões ou promessas, com gente livre que quer estar connosco porque
acredita nesta equipa, porque quer mais e melhor para Castelo de Paiva. As
listas entregues contam com pessoas das mais variadas áreas de competência, de
grande valor, qualidade humana e extraordinária capacidade de trabalho”. É,
reforçou, “uma lista ganhadora”.
Norberto Moreira destacou ainda este dia como simbólico e
muito importante para a candidatura referindo que “estas equipas têm um único objetivo;
fazer MAIS E MELHOR POR CASTELO DE PAIVA”,
pedindo aos paivenses que “acreditem em nós, faremos a diferença!
Contribuiremos para fazer de Castelo de Paiva o melhor lugar do mundo para
viver.”
O dossier com as listas do PSD foi entregue pelo mandatário
das listas, João Dias, na companhia de Norberto Moreira e muitos candidatos.
Castelo de Paiva, 5 de Agosto de 2013
8 comentários:
Não espero surpresas destas listas. Existe sim uma surpresa que não vai ser surpresa como o aparecimento de uma lista independente que na realidade não o é com tons alaranjados. É gente que gosta de andar na moda , muda de cor conforme a ocasião e apara a barba para a fotografia.
Espero estar enganado!
Façam uma boa campanha.
Os que aparam a barba é porque a têm.... há também aqueles que não a tendo, mudam mais vezes de cor... do laranja para o azul e do azul para o rosa... ainda lhes falta passar pelo encarnado, pelo menos....adaptam-se em função dos convites ou dos interesses....enfim, há muitos camaleões na nossa praça!
População de FORNOS, sejam sérios, mostrem que são inteligentes e sabem ser democráticos independentemente da ideologia de cada um. Defendam as vossas ideologias sem obscurecer a imagem daqueles que têm a coragem de dar a cara pela nossa freguesia, abdicando muitas vez da sua vida pessoal em prol da mesma.
Tenho de parabenizar todos aqueles que durante estes anos têm encabeçado as listas candidatas à Freguesia de Fornos.
Não esqueçam nunca que isto não é um projecto isolado de um candidato, existem muitas outras pessoas envolvidas neste projecto, por isso tratem-nos com a dignidade que merecem.
Os comentários a que tenho assistido neste blog entristecem-me, pois, sem desmérito para todos aqueles que já passaram por esta junta, temos que admitir que o Filipe Moura é um lutador, persistente não para se auto valorizar, mas porque ama esta Freguesia. Quem conhece Filipe Moura sabe que ele não precisa da junta para que se lhe reconheça a generosidade e empenho que imprime em todas as causas em que acredita.
Certo é, que não teve uma grande herança do mandato anterior, mas a conjuntura do País em nada ajudou, entramos num buraco profundo e que naturalmente tem mais reflexos e impacto nas regiões do interior.
Este homem alguma coisa fez, pois tanto quanto sei (e estou bem informado) não foi fácil encontrar alguém que aceitasse candidatar-se contra o Filipe Moura, parabéns Rosinha foi uma mulher de coragem, embora reconheça que em Fornos existem simpatizantes do PS que reuniam outras qualidades que seriam uma mais valia para Fornos, pena não terem aceite este desafio. Entendo o porquê, não é fácil estar predisposto a ser desrespeitado pelo povo que defendem afincadamente.
Relativamente à capela mortuária sejam criativos e inovadores, este assunto, que fez correr muita tinta e foi alvo de muita discussão nas Assembleias de Freguesia, está mais que esclarecido, só não está para quem nunca consultou todo o processo, por favor não demonstrem a vossa ignorância e desconhecimento de causa a tentar discutir assuntos só para fazer política (pouco democrática).
Confesso que este projecto me despertou alguma curiosidade e fiz questão de o acompanhar, hoje posso afirmar que este projecto não é do agrado de Filipe Moura, este nunca escondeu que herdou este projecto (ruinoso por sinal), provavelmente também não é do agrado da maioria da população de Fornos, mas não lhe restava outra alternativa senão tornar este projecto exequível, senão seria ainda mais ruinoso para os cofres da junta de freguesia. Digamos que Vitor Rodrigues não foi muito feliz com este projecto, mas isso não lhe tira o mérito e respeito que merece. Reconheço que as prioridades da Câmara Municipal para a freguesia de Fornos são um quanto estranhas, torna-se um pouco incompreensível que seja prioritário para a população de Fornos, alcatroar um caminho como o Lameirão e não a estrada do Casal à Igreja. (mas…. são opções de gestão de quem na realidade tem o poder de todas as freguesias do Concelho).
Acredito que ambos os candidatos à junta de Freguesia de Fornos têm um projecto com vista ao crescimento e visibilidade de Fornos, apelo apenas à POPULAÇÂO DE FORNOS que escolha em consciência e não esqueça quem trabalhou durante 4 anos afincadamente para esta freguesia sem ter nada em troca a não ser o reconhecimento do seu povo.
Espero que não hora de decidir, esqueçam aquilo que nos separa e se lembrem de FORNOS.
Confesso que vou apoiar o Filipe Moura, merece mais um mandato para ter oportunidade de mostrar o seu projecto sem heranças… merece um voto de confiança.
É verdade que há muitos camaleões “não digo da nossa praça porque conheço um tipo de praças e pode ferir as sensibilidades das pessoas” mas existe o CAMALEÃO MOR este consegue juntar duas cores e fazer um “Rosa – laranja” difícil de perceber e principalmente entender este raio de cor abstracta.
E claro para fazer convites, promessas de trabalho, fazer o choradinho habitual, dizer que nabos são hortaliça embora os nabos não saibam que as pereiras dão peras com bicho, enfim para essas coisas com a barba aparada é outra coisa, a impressão é logo outra, têm outra classe.
Mas que raio de listas são estas?
disse à boca cheia que os políticos são uns aldrabões, troca tintas, vira casacas, etc,etc... Cada vez concordo mais com estas afirmações! É ver uma lista que, um grande partido apresenta à assembleia municipal. Tem como número dois um individuo que foi ou ainda é militante do PSD. Concorreu nas últimas eleições pelo CDS e agora vai na lista do PS. Também o cabeça de lista é um sujeito que os paivenses não gostam... Felizmente, ainda há que tenha honra e saiba bater com a porta na altura certa. Este amigo, que se recusou a acompanhar estes dois infiltrados, era por direito próprio o cabeça de lista. Acho que sabem a quem me refiro? É de Real e já deu muito ao partido socialista, com toda a certeza Gonçalo a ele deve a vitória. Pela sua atitude, merece os parabéns de todos quantos vêem a politica como forma de servir e não de se servir.
UM FORTE ABRAÇO AO AMIGO J.H.Q
deixem-se de tretas e palavras bonitas que o povo não é estupido e apresentem ideias para um conselho melhor. é engraçado que não se discute projetos ou ideias, só lavagem de roupa suja
O candidato do CDS nas últimas eleições para nº2 da lista do PS?
Será que eles estão doidos?
Dar-lhe uma vaga lá para trás vá lá para o homem não andar por ai está bem agora nº2? Deitava um foguete, tenho de ver para crer.
Depois de ler os comentários publicados, alguns com ironia mas bem direccionados, leva-me a referir que por vezes diz-se as verdades através da utilização de metáforas, o que acontece no comentário que li do “Agricultor”pode não estar redigido num português corrente mas entende-se perfeitamente a mensagem.
Um comentário que me chamou também a atenção foi sobre o ex candidato do CDS, parece que agora foi acolhido nas listas do PS. Como a assembleia municipal é um local privilegiado que alguns membros utilizam para fazer marketing ao nome, dá um certo jeito ser membro dessa mesma assembleia. O PS lá terá as suas razões para o incluir na lista.
Só tenho pena que não esteja gente com carisma e mais maturidade para indicar o rumo e objectivos a estas listas do PSD agora apresentadas. E o mais grave é que existe pessoas com esses pergaminhos em Castelo de Paiva porque não se apresentam na hora da verdade?
Enviar um comentário