FC DE AROUCA VENCE O FÁTIMA E MANTEM-SE NOS LUGARES CIMEIROS
Festa de um dos golos do F.C.Arouca
Em mais uma jornada da Liga de Honra, o FC de Arouca recebeu e venceu de forma categórica o Fátima, num jogo em que a equipa de Henrique Nunes foi sempre superior e claramente favorita. Passamos a explicar: Estando em sexto lugar no campeonato, a equipa sensação da prova, surpreendeu a meio da semana ao eliminar, após dois empates, a Académica de Coimbra da Taça da Liga, deixando Jorge Costa a contas com os adeptos mais insatisfeitos.
Só esse “aditivo” bastava para dar a vantagem à equipa do distrito de Aveiro no confronto de ontem e equipa capitaneada por Jorge Leitão mostrou uma primeira parte de grande nível, chegando ao intervalo a vencer por 3-0, para tristeza do técnico Diamantino Miranda, da turma da zona centro.
A abundância de chuva que caiu na véspera, favorece, sem qualquer dúvida, a formação da casa, que com um jogo baseado na força, músculo e no confronto físico, tem vantagem sobre a jovem equipa do Fátima, uma formação construída com base em jovens de primeiro, segundo e terceiro ano de sénior, todos eles da “cantera” do Benfica. Habituados a um estilo de futebol apoiado, tiveram muitas dificuldades para parar Jeremi Njock e Jorge Leitão nas bolas paradas, sejam cantos, livres ou lançamentos de linha lateral, marcados como se fossem mísseis teleguiados.
A Vitória do Arouca não sofreu a mínima contestação e agora no quarto lugar da classificação, a apenas 2 pontos do Trofense e Gil Vicente, que repartem o primeiro lugar da tabela, o FC de Arouca joga uma cartada decisiva daqui a 15 dias quando visitar o reduto do Penafiel….para já a onda de optimismo continua a deixar os arouquenses orgulhosos da sua equipa.
Carlos Oliveira – Texto e Fotos
Sem comentários:
Enviar um comentário