A Casa da Cultura de Cinfães vai acolher, de 8 a 11 de Novembro, a exposição itinerante Educação +. Uma iniciativa conjunta da Universidade de Aveiro, através do Projecto Matemática Ensino e da Caixa Geral de Depósitos, destinada a jovens dos 7 aos 17 anos, e ao público em geral, que visa sensibilizar a população para as questões da Literacia Financeira. Este projecto, de Educação para as Finanças Pessoais, visa contribuir para a formação de uma geração mais informada, e mais consciente dos desafios financeiros do dia-a-dia, dotando-a de competências que a torne mais confiante na tomada de decisões e no enfrentar de desafios monetários, conduzindo-os a um futuro mais auspicioso e financeiramente mais independente.
Trata-se de uma iniciativa de âmbito nacional e integra no ano lectivo de 2010/2011, a realização de sessões nos 18 distritos de norte a sul do país até Maio de 2011. Esta exposição é modular e os conteúdos desenvolvidos são apresentados dando ênfase à experimentação e ao jogo como forma de estimular uma possível exploração didáctica deste tema. O público tem à sua disposição três módulos articulados consoante a maturidade científica e as competências adquiridas: módulo I - Dinheiro para quê?, destinado ao 1.º e 2.º Ciclos do Ensino Básico; módulo II – Como Gastar o Dinheiro?, destinado ao 3.º Ciclo do Ensino Básico e módulo III - Compro ou não compro?, destinado ao Ensino Secundário e também ao público em geral.
Paralelamente à exposição, realizar-se-á uma conferência intitulada “Construindo uma Educação + Financeira” promovida pelo Projecto Matemática Ensino, na Casa da Cultura, no dia 11 de Novembro, às 17h. Esta conferência que encerra a passagem da exposição itinerante Educação + por Cinfães é aberta à população em geral.
GAP
Sem comentários:
Enviar um comentário