Castelo de Paiva volta a despertar sabores e apetites
Ministro da Agricultura, Desenvolvimento Rural e Pescas na abertura da 13ª Feira do Vinho Verde, Gastronomia e Artesanato
· Três dias de homenagem ao vinho e aos viticultores paivenses
O Ministro da Agricultura, Desenvolvimento Rural e Pescas, António Serrano vai presidir, na tarde da próxima Sexta – Feira, dia 2 de Julho, à cerimónia de inauguração da 13ª Feira do Vinho Verde, Gastronomia e Artesanato, uma iniciativa que se realiza este fim de semana na vila de Castelo de Paiva, numa organização da autarquia local, presidida por Gonçalo Rocha.
Ler mais...
Ler mais...
Esta mostra é assumida como uma aposta forte da CM de Castelo de Paiva, num certame de nível nacional cada vez mais reconhecido, que continua a manter a matriz inicial, relacionada com a valorização da produção vitícola do concelho, promovendo o produto agrícola mais conhecido e premiado da região.
O evento receberá milhares de visitantes e para além de dar a conhecer os afamados vinhos de qualidade de Castelo de Paiva, vai contar com várias actividades, como a apresentação da excelente gastronomia paivense e uma demonstração do artesanato local, tudo estruturado em três dias de grande animação, onde o folclore local e a musica tradicional portuguesa vão estar em destaque.
Esta volta a ser a oportunidade única para apreciar os excelentes vinhos dos produtores da Sub – Região do Paiva, muitos deles premiados nos concursos anuais da Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes e degustar a saborosa cozinha regional paivense e, ao mesmo tempo, ficar a conhecer a riqueza do trabalho dos artesãos do concelho, sem esquecer um programa lúdico, que este ano aposta forte no folclore local e terá nos espectáculos de Zézé Fernandes e do Grupo “ Gaitas Daninhas “ e nos bailes á moda antiga, os grandes destaques no programa da animação do evento.
A abertura oficial da Feira do Vinho Verde está agendada para as 16 horas de Sexta-Feira, com a presença do Ministro da Agricultura e Pescas ao lado do edil paivense Gonçalo Rocha, entre outras entidades, seguindo-se a habitual ronda pelas tasquinhas, restaurantes e restantes expositores, e depois as Jornadas Gastronómicas, privilegiando pratos regionais e especialidades locais, a par da doçaria do concelho, também cada vez mais apreciada.
Deixando uma mensagem de boas vindas à terra de Paiva, o presidente da CM, Gonçalo Rocha destaca que, “ para além de uma excelente oportunidade de divulgação e de negócio, este é um certame onde a autarquia paivense evidencia as potencialidades do concelho, a sua excelente gastronomia e doçaria regional, a riqueza do nosso artesanato, a pujança do associativismo local, a força das IPSS's, a dinâmica das Juntas de Freguesia, todos imbuídos no espírito e no desejo de projectar, ainda mais, uma terra que luta para ultrapassar as adversidades e as amarguras da interioridade, mostrando o gosto e o hábito de bem receber “.
A II Concentração Nacional de Autocaravanas no espaço do Largo da Feira será um dos actrativos que vai trazer centenas de visitantes a um certame orientado para despertar sabores e apetites, numa jornada de alegre e animada convivialidade que desperta sempre grande entusiasmo e natural expectativa.
No espaço do Largo do Conde, numa zona ampla e acolhedora, o convite da autarquia para três dias de grande festa, orientará milhares de visitantes oriundos de todo o país e estrangeiro para o despertar de apetites e sabores, numa jornada de estratégia promocional, ajustada ao prestígio por todos reconhecido, dos excelentes vinhos da SUB REGIÂO DE PAIVA, neste caso, com o complemento das famosas iguarias paivenses, a justificar a continuidade de um certame cada vez mais referenciado a nível nacional.
GIRP/Carlos Oliveira
15 comentários:
O rouxinol quando canta,
Canta bem pelo seguro;
Canta três vezes no ano,
Em Abril,Maio e Junho.
O vinho é coisa boa
Nascido da cepa torta,
A uns faz perder o tino,
A outros perder a porta.
Se um dia perder a porta,
Seja com tal desatino
Que vá dar a um lugar
Onde se venda bom vinho.
( Cancioneiro Popular )
Como agricultor o Ministro que se prepare para ouvir o que não gosta. Foi o pior governo para nós agricultores desde o 25 de Abril de 1974. Uma vergonha. Eu e outros agricultores vamos recebe-lo como ele merece...que traga capa. Assumo o que digo e faço- António Silva, freguesia de Bairros
Boa Noite
tambem concordo com isso vamos receber o ministro com assobios e uma enorme vaia este Governo so desgraçou a nossa agricultura faremos um protesto a porta da Camara de Paiva
Antonio Duarte
Vamos fazer barulho com as VUVUZELAS!!!!
O povo de Castelo de Paiva sabe receber bem quem nos visita. E com o Ministro não vai fugir á regra.
Reivindiquem o que tem a reivindicar mas ordeiramente. Isso das assobiadelas e bocas ao ministro fica muito bem a quem as dá mas prejudica a imagem e a maioria do povo educado e ordeiro de Castelo de Paiva
Mas quem é que disse que ele vem como Ministro da Agricultura ? Alguém acredita ?
Sexta - Feira, e a 13ª feira do vinho verde ! Hum........
amigo de castelo de paiva ja te esqueceste da tomada de posse dos menbros da assembleia,ai já achas-te bem!
vamos tocar as vuvuzelas ao ministro na porta da camara
Este Governo foi o pior desde o 25 de Abril...
Prometeu e não fez o IC 35
Levou à falênncia a GLOVAR e a IlPE
Deu cabo da nossa agricultura
Criou a VINIVERDE e leou-a à falência
Quer portagens nas SCUTS
Eu vou protestar sexta-feira em frente ao Ministro da Agricultura
O Ministro das Finanças enganou os paivenses em Setembro de 2009
Serafim Silva- Sobrado
é uma excelente oportunidade para nos fazermos ouvir!
eles decidem, não nos respeitam e dão-nos prejuízo, e quando nos visitam temos de ser simpáticos e sorrir?
aproveitemos para nos fazermos ouvir, com respeito para não perdermos a razão, mas sem passadeira vermelha!
TODOS JUNTOS Á PORTA DA CAMARA NA SEXTA PARA UMA GRANDE JORNADA DE LUTA E PROTESTO
Façam lá a manifestação mas façam-na bem. Levem tractores com as cisternas e alfaias agrícolas, máquinas de sulfatar, duas ou três vacas, duas ou três ovelhas etc. etc.
E não se esqueçam também dos bombos e megafones.
Não se esqueçam também de informar a GNR também é importante por causa dos transtornos que possam surgir no trânsito.
Afinal tanta conversa, tanta conversa e nada... Ele era apupos, manifestações, reivindicações... mas não se viu nada...
Afinal era só conversa fiada, ou melhor, deveriam ser alguns larajinhas cobardes a tentarem provocar os paivenses mas, mais uma vez, os paivenses mostrarar que sabem receber qualquer pessoa com o máximo respeito...
E tu devias ser um rosita com medo...ahahahah!!
Haja paciencia.....
que discursos nem na Sub Regiao do paiva falaram...que mal tratada foi a nossa Adega Coopertiva . Sera que os nossos responsaveis querem a sua falencia ?
Enviar um comentário