O Centro Escolar de Fonte Coberta, em Souselo venceu o primeiro prémio distrital no "Concurso Escola Alerta" promovido pelo Governo Civil de Viseu através do Instituto Nacional para a Reabilitação. A cerimónia de entrega dos prémios decorreu na segunda-feira e foi presidida pelo Governador Civil, Miguel Ginestal.
Respondendo ao desafio lançado pelo Governo Civil com o concurso “Escola Alerta - Acessibilidade a Todos”, professores e alunos criaram a história “Gabriel” através da qual alertam a comunidade educativa para as barreiras arquitectónicas existentes na escola. A história foi inicialmente apresentada e explorada nas turmas, sensibilizando as crianças para a diferença. A mesma foi dividida em sete partes, de acordo com o número de turmas existentes no Centro Escolar, ficando assim cada turma responsável pela sua ilustração.
A cerimónia de entrega dos prémios decorreu na segunda-feira juntando alunos, professores e encarregados de educação. A sessão foi presidida pelo Governador Civil de Viseu que felicitou o estabelecimento de ensino pelo trabalho desenvolvido.
Presente na cerimónia esteve também o vice-presidente da Câmara de Cinfães, Manuel Domingos, que não escondeu a satisfação de ver uma escola do concelho a obter um primeiro lugar num concurso a nível distrital.
GAP
Sem comentários:
Enviar um comentário