A candidatura do Partido Socialista à Junta de Freguesia de Fornos repudia veementemente as declarações proferidas pelo Sr. Paulo Teixeira no passado dia 5 de Outubro no Jardim-de-Infância de Fornos.Nunca pensaríamos que alguém seria capaz de descer tão baixo. A nossa postura seria a de não responder a esse tipo de declarações, pois respeitamos demasiado a memória do Sr. Padre Luís para que o seu nome não fosse utilizado. Esta situação ganhou proporções tais que nos forçou a emitir este comunicado.O desespero leva, por vezes, a fazer actos irreflectidos, como foi o caso do que aconteceu na passada segunda-feira durante a sessão de esclarecimento do PSD em Fornos.Quem tem telhados de vidro como é o caso do Sr. Paulo Teixeira, deveria ter muito cuidado naquilo que diz, pois na política e na vida devemos ser responsáveis. Apregoar aos berros que era um grande amigo do Sr. Padre Luís, não faz dele mais amigo que os outros. E nós não precisamos de o dizer, pois sabemos bem aquilo que sentimos. Na verdade, se o Sr. Paulo Teixeira fosse assim tão amigo do Sr. padre luís, não teria utilizado o nome dele para se vitimizar e assim tentar arranjar alguns votos. Mas teria, sobretudo, cumprido aquilo que lhe prometeu ainda em vida. Aquando do alargamento do caminho de Clemente e do que dá acesso à igreja, em que a comissão fabriqueira cedeu vários metros quadrados de terreno, o Sr. Paulo Teixeira comprometeu-se a construir o muro, colocar um portão, colocar rede de vedação, repor videiras, etc. e que, até ao dia de hoje, não foram cumpridos. Temos em nossa posse um documento, que o Sr. Padre Luís nos entregou há alguns anos, datado de 15 de Março de 2002 e assinado pelo Sr. Paulo Teixeira, em que prova aquilo que acabamos de dizer.As pessoas de Fornos sabem muito bem quem é que entregou as pagelas com a fotografia do Sr. Padre Luís no fim da missa do 7º dia, sabem muito bem que não chegaram para tantas solicitações e também sabem quem é que as distribuiu depois. As pessoas de Fornos ainda estão de luto e temos de respeitá-las.Quem nunca deu nada de si à sociedade de forma gratuita, quem nunca colaborou com uma comunidade sem segundos interesses, não sabe a diferença entre os órgãos de uma comissão fabriqueira e o que é uma junta de freguesia ou uma candidatura a esse órgão. Não se pode misturar as coisas!Deixamos dois desafios:Desafiamos o Sr. Paulo Teixeira a provar aquilo que disse, sob o risco de seguirmos para outras instâncias, quanto mais não seja, para nos pedir desculpa e a toda a paróquia de Fornos. Desafiamos ainda a candidatura do PSD à Assembleia de Freguesia de Fornos, nomeadamente ao candidato à junta, o Sr. Filipe Moura, a dizer se se revê nessas declarações do Sr. Paulo Teixeira e se as subscreve.
Fornos, 8 de Outubro de 2009
Pela candidatura do PS à Junta Freguesia de Fornos
Víctor Rodrigues
7 comentários:
Atrás de um morto,em conjunto,
vão sem ninguém lhes dizer,
que não vão lá p´lo defunto,
vão p´ra família saber.
ANTÒNIO ALEIXO
Há coisas que não lembram a ninguém...mas este candidato de fornos lembra-se de cada uma.Agora é a vitima.Parem de mexer nome do saudoso. Foi verdade o que o Paulo Teixeira disse.As pessoas de Fornos sabem que é verdade e vocês vão ver a resposta ao Sr Engºsem obra.
É de lamentar aquilo que Paulo Teixeira disse, é mentira tudo o que disse em relação a este assunto. Por outro lado, há quem tenha prometido, se ganhar,fotos do Baptizado de uma menina. ISTO É VERDADE
O povo de Fornos não se deixa enganar, nem com berros...
Ficamos sem saber se este comunicado é do PS ou da Comissão Fabriqueira.
É lamentavel que essa mistura absurda no comunicado venha dizer claramente que alguns candidatos do Ps a Fornos, também se pretendem identificar como membros da Comissão Fabriqueira.
Por favor, separem as coisas.
respeito pela memoria de um homem
bom.Quer de um lado quer do outro
não tragam á discussão o nome de quem fisicamente já cá não está.Nunca mais é meia noite...
PS fora da junta!
Victor dedicate á agricultura.
A junta merece alguem que cumpra o que promete, e esse alguem nao es tu.
Verdade é que em tempo de campanha tudo usam para ganhar votos...pecado é quem não o faz de forma digna e memorável...portanto, a ver vamos quem é o mais digno, basta juntar as peças, olhar para os anos que passaram e ver como se têm comportado os Senhores da Política...todos tê direito a opinião, desde que não deturpem verdades e as usem para bem próprio...Sr. Paulo Teixeira, comece, de uma vez por todas, a fazer uso do bom senso e a deixar de usar palavras vãs usando o nome de quem já cá não está...e vamos construir um concelho melhor: Isso sim, é importante.
Enviar um comentário