No Engenho, na localidade de Folgoso
ARCAF volta a promover desfolhada tradicional
A ARCAF – Associação Recreativa Cultural e Patrimonial e Ambiental de Folgoso, volta este ano, a promover a “ Desfolhada Tradicional “, um evento que terá lugar no próximo Sábado, dia 17, a partir das 21h00 horas, no Engenho, junto à Escola Básica de Folgoso, na freguesia da Raiva. Trata-se de uma iniciativa que regista sempre grande interesse e participação, estando agendada a presença de um Grupo de Musica Tradicional e a participação do Grupo de Concertinas da Casa do Povo da Raiva.Para além de um grande bailarico, haverá um convívio com broa, azeitonas e muito vinho da região para todos aqueles que se associarem a mais este evento cultural da ARCAF.
A iniciativa, para além do apoio da edilidade paivense, tem a colaboração da Junta de Freguesia da Raiva, Paivense FM e do Centro Social do Couto Mineiro do Pejão.
GIRP/COliveira
6 comentários:
não gosto de vinho americano .
MALTA O POVO DE FOLGOSO NÃO ANDA A DORMIR TRABALHA MAIOR ,ISTO DE DIZER Á MODA ANTIGA É TUDO TRETA ,NÓS QUEREMOS Á MODA MODERNA ,A ACRAF QUER É TAINADAS SÃO OS COMEDORES DE PAPAS E PORCOS ,A INCUBADORA DE TAXOS. OLHA PEDE AOS PSD DA RAIVA PARA DESFOLHAR O MILHO NÃO FAZIAM PARTE DA LISTA .GRANDE ESPIGA LHES SAIU.
Tenho acompanhado dentro do possível a actividade da ARCAF,a qual me merece grande admiração e respeito pelas iniciativas que leva a efeito em pról da vila da Raiva.A defesa do nosso património histórico-cultural é de primordial importânçia no sentido de delegarmos ás gerações vindouras os usos costumes e tradições dos seus antepassados.Pelo que sei a ARCAF é apoiada e reconhecida pelos organismos oficiais.
Dos seus dirigentes conheço o Sr.Faria pessoa dedicada,simples e colaborante com todas as pessoas que com ele contactam.
Naturalmente que quem não concorda com a orientação que a ARCAF tem de momento deve,em próximas eleições,apresentar-se como alternativa.
O trabalho associativo deve ser respeitado e mais reconhecido, pois na grande maioria os dirigentes associativos andam por amor á causa.
Pelo associativismo !
QUE AMOR Á CAUSA?
PENDURADOS NO ERÁRIO PUBLICO.
CASTELO DE PAIVA É A TERRA DAS ASSUCIAÇÕES E DOS CAMPOS DE FUTEBOL ,POR FALAR NISTO É BOM LEMBRAR QUE FOLGOSO RECEBEU 14MIL CONTOS DO ERÁRIO PUBLICO PARA O CAMPO DE FUTEBOL EM JUNHO ,COMO ANDA A OBRA ,ESPERO QUE HAJA OBRA .
A CAUSA É DE TODOS CONHECIDA .
Agora já não é CAMARADA?
O camarada...a vida não te deve sorrir mesmo...tanta inferioridade!!! se calhar tu é que ficas te com a espiga ou não te deram papas???
Enviar um comentário