A Academia de Música de Castelo de Paiva promove dia 10 de Maio um debate sobre o Ensino Artístico Especializado.
Destinatários: Directores Pedagógicos, Professores, Encarregados de Educação, Alunos.
Inscrição gratuita: para uma melhor organização do espaço agradecemos a confirmação de presença até ao dia 8 de Maio, para o Telefone/Fax 255689749
No Relatório Final sobre o estudo de Avaliação do Ensino Artístico, apresentado em Fevereiro de 2007, identificou-se que o principal problema deste estudo de avaliação “decorre do facto de ser imprescindível conhecer com rigor as realidades do ensino artístico especializado para que se possam conceber estratégias e medidas de política destinadas a superar as suas eventuais dificuldades e debilidades.”
É neste sentido que a AMCP promove o debate sobre esta temática, que hoje se constitui como referencial nas políticas educativas para este subsistema de ensino. É consensual que as mudanças são urgentes e precisas. O ensino artístico, e neste caso particular o ensino especializado de música, tem vivido nas margens do sistema, qualificado como supletivo e negligenciado pelos decisores políticos.
Destinatários: Directores Pedagógicos, Professores, Encarregados de Educação, Alunos.
Inscrição gratuita: para uma melhor organização do espaço agradecemos a confirmação de presença até ao dia 8 de Maio, para o Telefone/Fax 255689749
No Relatório Final sobre o estudo de Avaliação do Ensino Artístico, apresentado em Fevereiro de 2007, identificou-se que o principal problema deste estudo de avaliação “decorre do facto de ser imprescindível conhecer com rigor as realidades do ensino artístico especializado para que se possam conceber estratégias e medidas de política destinadas a superar as suas eventuais dificuldades e debilidades.”
É neste sentido que a AMCP promove o debate sobre esta temática, que hoje se constitui como referencial nas políticas educativas para este subsistema de ensino. É consensual que as mudanças são urgentes e precisas. O ensino artístico, e neste caso particular o ensino especializado de música, tem vivido nas margens do sistema, qualificado como supletivo e negligenciado pelos decisores políticos.